Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 27/05/2011

Beneficência Portuguesa inaugura clínica de Ortopedia, Artroscopia e Medicina do Esporte

A Beneficência Portuguesa de São Paulo inaugura a clínica de Ortopedia, Artroscopia e Medicina do Esporte. O novo espaço, que tem a finalidade de ampliar o atendimento a pacientes ligados ao esporte no diagnóstico, tratamento e recuperação, custou R$ 2 milhões. O montante foi investido em arquitetura, aquisição de equipamentos e especialização das equipes médicas.

A expectativa da instituição é aumentar o número de pacientes e cirurgias realizadas pela equipe de ortopedia. “Esperamos dobrar a quantidade de artroscopias em dois anos e triplicar daqui três anos. Isso porque o Centro apresenta infraestrutura para se dedicar integralmente à especialidade”, explicou em comunicado o ortopedista da Beneficência Portuguesa de São Paulo e responsável pela clínica, Waldo Lino Júnior. A previsão é que o centro receba aproximadamente 2,5 mil pacientes por mês.

Dentre os principais procedimentos que serão realizados no espaço estão os cuidados clínicos de mãos, ombros, joelhos, tornozelos, quadril e coluna. O Centro oferece também artroscopia de punho, osteotomia de joelhos, artroplastia, além de laboratório de marcha.

Um dos andares do prédio é voltado à recuperação de atletas de todas as modalidades esportivas e conta com modernos equipamentos e exames diagnósticos para reabilitação e fisioterapia de atletas.

O atendimento na clínica será realizado por uma equipe de 24 profissionais entre médicos cirurgiões e clínicos, fisioterapeutas, auxiliares e atendentes. Oferecerá ainda RPG e análise postural computadorizada também para pacientes não praticantes de esportes, mas que têm doenças na coluna, mãos, tornozelos, pulsos, joelhos, quadril e outros. O local também presta assistência aos idosos e àqueles que necessitem de cirurgias, próteses ortopédicas e reabilitação.

Todos os exames de imagens realizados pelos pacientes na unidade serão gerenciados pelo sistema PACS/RIS.

 

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 27.05.11

 


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Os desafios da gestão pública e privada nos hospitais

A tarefa de administrar um hospital não é das mais fáceis. É de responsabilidade do gestor cuidar desde a implantação de rotinas diárias de um estabelecimento de saúde até os equipamentos necessários para o seu bom funcionamento.

Saúde Empresarial, por Redação

Hipotireoidismo: oito dúvidas sobre a doença da tireoide

A tireoide é uma glândula endócrina que existe para harmonizar o funcionamento do organismo. Localizada no pescoço, é responsável pela produção de dois hormônios o T3 (tri-iodotironina) e o T4 (tiroxina)

Saúde Empresarial, por Redação

Hospitais com selo de filantropia realizam 135 projetos para o SUS

Graças ao certificado de filantropia e ao reconhecimento como hospitais de excelência conquistado em 2008, Sírio-Libanês, Albert Einstein, Oswaldo Cruz, Hospital do Coração (HCor), Samaritano e Moinhos de Vento deixaram de recolher quase R$ 1 bilhão de encargos trabalhistas nos últimos três anos.

Deixe seu Comentário:

=