Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/02/2015

Beneficiários da operadora Hospital Frei Galvão podem trocar de operadora sem cumprir novas carências

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que publicará na edição da próxima segunda-feira, 9/02, Resolução Operacional que determina a portabilidade extraordinária de carências para os beneficiários da operadora Hospital Frei Galvão (registro ANS nº 315681).

A decisão da ANS foi tomada considerando a informação de que a referida operadora encerrou, por conta própria, suas atividades em 31/01/2015. Sendo assim, com a finalidade de garantir a continuidade da assistência aos consumidores, será dado prazo de 60 dias para que os beneficiários possam ingressar em planos individuais/familiares ou coletivos por adesão, seguindo os critérios de elegibilidade.

A operadora Hospital Frei Galvão tem sede em São Paulo e possui aproximadamente 1.700 beneficiários, com maior número nos municípios de Guaratinguetá e Aparecida.

A medida possibilita a troca para outro plano disponível em sua região, sem a necessidade de cumprir novo período de carência. Caso o beneficiário tenha contratado o plano há pouco tempo e ainda esteja em período de carência, deverá cumprir o período restante na operadora de destino.

 
Como fazer a portabilidade

Para fazer a portabilidade, o beneficiário pode consultar o Guia de Planos de Saúde (opção pesquisa de planos de saúde) no portal da ANS e verificar o plano mais adequado ao seu interesse e disponibilidade financeira. Após a escolha do novo plano, o beneficiário deve se dirigir à operadora, que deverá aceitá-lo imediatamente.

Os documentos necessários são identidade, CPF, comprovante de residência e pelo menos quatro boletos pagos na operadora de origem, referentes ao período dos últimos seis meses. Os consumidores podem contatar o Disque ANS (0800 701 9656) para orientações e esclarecimentos adicionais sobre a portabilidade extraordinária.

Fonte: ANS


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Empresas investem na prevenção de doenças de funcionários

O envelhecimento da população e o reajuste acima da inflação nos preços dos procedimentos médicos estão colocando os custos com saúde de funcionários no topo das preocupações das grandes empresas no Brasil.

Saúde Empresarial, por Redação

Coração artificial brasileiro deve ser testado em dois meses

Corações artificiais desenvolvidos no Brasil devem começar a ser testados em seres humanos dentro de dois meses. Pacientes da fila de espera do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo,

Saúde Empresarial, por Redação

Depois do ERP

Sistemas agilizam processos e rotinas reduzindo custos nos hospitais, mas após atingir sua eficiência máxima, para onde irá a tecnologia?

Deixe seu Comentário:

=