Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 01/02/2011

Bill Gates pede a países doadores que o ajudem a acabar com a pólio

DA FRANCE PRESSE
 
O cofundador da Microsoft e filantropo Bill Gates pediu às nações desenvolvidas que o ajudem a acabar com a poliomielite de uma vez por todas, em sua terceira carta anual divulgada na segunda-feira (31).
 
"A maioria das pessoas que vive nos países ricos dão por certo que esta doença está erradicada e que não afeta mais as crianças. Mas ainda é uma presença aterradora em muitos lugares do mundo", escreve Gates em carta divulgada pela fundação que leva seu nome.
 
"Graças à generosidade dos doadores, estamos perto de acabar com a poliomielite de uma vez por todas."
 
A carta foi publicada dias depois que Gates e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, prometeram no Fórum Econômico de Davos uma doação de US$ 130 milhões para ajudar na erradicação desta doença que leva à paralisia.
 
A pólio está a ponto de virar a segunda doença, depois da varíola, a ser erradicada: no ano passado, foram informados 946 casos no mundo.
 
Mas esta doença potencialmente mortal continua sendo endêmica em quatro países (Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão), e recentemente reapareceu no sudeste da África.
 
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 01.02.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Os desafios da gestão pública e privada nos hospitais

A tarefa de administrar um hospital não é das mais fáceis. É de responsabilidade do gestor cuidar desde a implantação de rotinas diárias de um estabelecimento de saúde até os equipamentos necessários para o seu bom funcionamento.

Saúde Empresarial, por Redação

Ouabaína: tratamentos inovadores para Parkinson e Alzheimer

Pesquisadores brasileiros descobriram que o hormônio denominado ouabaína ativa substâncias que apresentam um efeito neuroprotetor no sistema nervoso central.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS analisa suspensão de 40 operadoras de planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde (ANS) analisa a suspensão da comercialização de produtos de 40 operadoras de planos de saúde por não apresentarem as garantias de atendimento estabelecidas pela resolução normativa 259, que entrou em vigor em dezembro de 2011

Deixe seu Comentário:

=