Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/03/2011

BlackRock recomenda cautela em cenário turbulento

A orientação do estrategista-chefe do BlackRock, no entanto, é retirar o dinheiro do fluxo de operações enquanto houver riscos geopolíticos.

Para Bob Doll, estrategista-chefe da gestora de recursos BlackRock, a crise no Oriente Médio está levando os principais mercados a um cenário de forte incerteza em todo mundo; momento é de cautela.

Na perspectiva dos analistas do fundo, os altos preços do petróleo são mais um reflexo do "medo do desconhecido" do que um resultado de mudanças propriamente ditas na relação entre oferta e demanda.

Nesse mesmo sentido, a visão de longo prazo do fundo é de que a volatilidade dos mercados deve persistir ainda que a fase de correção das bolsas americanas tenha sido superada.

"Os crescentes riscos geopolíticos não deverão inviabilizar a recuperação da economia global ou a tendência positiva do mercado de capitais."

A orientação de Bob Doll, no entanto, é retirar o dinheiro do fluxo de operações enquanto houver riscos geopolíticos em debate. "Nosso conselho seria permanecer investido e olhar para mergulhos de curto prazo como oportunidades de compra", aponta o estrategista.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 02.03.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência registra déficit de R$ 5 bilhões em março

A Previdência registrou déficit de R$ 5 bilhões em março de 2013, 165,9% a mais do que no mesmo mês em 2012 e 42,8% a mais do que a necessidade de financiamento registrada em fevereiro.

Previdência Corporate, por Redação

IR: veja alguns dos erros mais comuns que levam à malha fina

Não é só sonegação que faz contribuintes caírem na malha fina. Erros ao lançar dados na declaração anual de ajuste do Imposto de Renda também podem fazer com que o contribuinte tenha de prestar ainda mais contas ao Fisco.

Deixe seu Comentário:

=