Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/09/2012

Bolsa lança índices do Novo Mercado e de BDRs

Índice de governança será composto por 127 ações, enquanto o de BDRs terá 70 ativos.

A BM&FBovespa anunciou nesta segunda-feira (3/9) o início do cálculo e divulgação, em tempo real, de dois novos índices, o Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada - Novo Mercado (IGNM), e o Índice de BDR Não Patrocinado. (BDRX)

A carteira do IGNM é formada por 127 ações emitidas por empresas que participam do Novo Mercado, segmento que supõe a adoção de maior transparência e regras mais avançadas de governança corporativa.

Considerados os papéis que compõem o IGNM desde dezembro de 2006, início da série histórica da Bolsa brasileira, a valorização acumulada no período é de 54,4%, enquanto o Ibovespa apresenta ganhos de 28,3%.

As ações de maior peso dentro do índice são as ordinárias da BM&FBovespa (BVMF3), com 5,543%, as ordinárias do Banco do Brasil (BBAS3), com 5,378%, e as ordinárias da Ultrapar (UGPA3), com 4,648%.

Já o BDRX é formado pelos 70 BDRs Não Patrocinados listados na Bolsa, e tem como objetivo contribuir para que os investidores diversifiquem suas estratégias em ativos estrangeiros.

Entre os BDRs, estão os do Morgan Stanley, do Starbucks, do Goldman Sachs, do Google, do WalMart, do McDonald's e da Pfizer.

Fonte: www.brasileconomico.ig.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Em meio a greve, Dilma diz que visa emprego para quem não é estável

Em meio a um forte movimento grevista de servidores federais no país, a presidente Dilma Rousseff disse hoje em Minas Gerais que, diante da crise econômica internacional, o Brasil pretende assegurar emprego "para a população mais frágil" que não tem estabilidade no trabalho.

Notícias Gerais, por Redação

Médicos suspendem nesta quarta atendimento a planos de saúde em 12 estados

Os médicos que atendem aos planos de saúde resolveram fazer atos públicos e, em alguns estados, vão até paralisar o atendimento, como forma de protesto contra as operadoras. As manifestações ocorrem nesta quarta-feira (25).

Notícias Gerais, por Redação

Governo e centrais discutem reajustes e fim do fator previdenciário

Representantes de centrais sindicais se reúnem nesta quarta-feira (14) com a presidente Dilma Rousseff e com o secretário-geral da presidência, Gilberto Carvalho, em Brasília, para discutir a pauta trabalhista.

Notícias Gerais, por Redação

Após mudança no cálculo, inflação sobe 0,56% em janeiro, aponta IBGE

O IPCA (Índice de Preços ao Consumdor Amplo) registrou inflação de 0,56% em janeiro, divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nesta sexta-feira (10). A taxa é superior à verificada em dezembro passado, quando o índice registrou avanço de 0,50%.

Deixe seu Comentário:

=