Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/09/2012

Bolsa lança índices do Novo Mercado e de BDRs

Índice de governança será composto por 127 ações, enquanto o de BDRs terá 70 ativos.

A BM&FBovespa anunciou nesta segunda-feira (3/9) o início do cálculo e divulgação, em tempo real, de dois novos índices, o Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada - Novo Mercado (IGNM), e o Índice de BDR Não Patrocinado. (BDRX)

A carteira do IGNM é formada por 127 ações emitidas por empresas que participam do Novo Mercado, segmento que supõe a adoção de maior transparência e regras mais avançadas de governança corporativa.

Considerados os papéis que compõem o IGNM desde dezembro de 2006, início da série histórica da Bolsa brasileira, a valorização acumulada no período é de 54,4%, enquanto o Ibovespa apresenta ganhos de 28,3%.

As ações de maior peso dentro do índice são as ordinárias da BM&FBovespa (BVMF3), com 5,543%, as ordinárias do Banco do Brasil (BBAS3), com 5,378%, e as ordinárias da Ultrapar (UGPA3), com 4,648%.

Já o BDRX é formado pelos 70 BDRs Não Patrocinados listados na Bolsa, e tem como objetivo contribuir para que os investidores diversifiquem suas estratégias em ativos estrangeiros.

Entre os BDRs, estão os do Morgan Stanley, do Starbucks, do Goldman Sachs, do Google, do WalMart, do McDonald's e da Pfizer.

Fonte: www.brasileconomico.ig.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Contra concorrência, Bovespa corta taxas de negociação

A BM&FBovespa deu um importante passo nesta terça-feira para proteger seu mercado, cortando taxas de negociação no mercado de ações a vista e prometendo rever preços de custódia para pessoa física, num momento em concorrentes estrangeiros se preparam para entrar no setor de bolsa de valores.

Notícias Gerais, por Redação

OIT prevê taxa de desemprego em 6,8% na América Latina

Mesmo com a crise internacional, que fez com que alguns países da América Latina e Caribe crescessem a um ritmo mais lento no segundo semestre do ano passado, a Organização Internacional do Trabalho (OIT)

Deixe seu Comentário:

=