Publicado por Redação em Previdência Corporate - 25/03/2011

Bolsas da Ásia fecham semana em alta

As bolsas da Ásia encerraram, em sua maioria, com ganhos na sessão desta sexta-feira, impulsionadas pela expectativa positiva em relação à um começo de recuperação da economia japonesa, diminuição das tensões nos conflitos geopolíticos na Líbia e ganhos nas bolsas dos Estados Unidos e da Europa.

O otimismo caracterizou os mercados asiáticos no último dia de negociação da semana. Notícias de que algumas empresa japonesas retomaram a produção animaram os investidores, reforçando o sentimento de que o país deve começar em breve a apresentar sinais mais efetivos de recuperação, deixando parcialmente de lado as preocupações com os desastres naturais.

Além disso, o temor relacionado aos conflitos geopolíticos na Líbia não atraindo as atenções dos investidores, após o recuo das forças de Muammar Khadaffi, nesta quinta-feira. Assim, aliados as informações de que os líderes da União Europeia (UE) manifestaram disposição de bloquear a receita do regime líbio com a venda de petróleo e gás, os preços das commodities desceram.

Os principais índices acionários dos EUA também puxaram para cima o desempenho das bolsas da Ásia. O mercado norteamericano mostrou forças durante o dia e os índices terminaram em campo positivo. Diante das quedas obtidas recentemente e a leve melhora dos problemas externos, o apetite ao risco caracterizou os negócios.

E na Europa, apesar do fato do parlamento português ter rejeitado o plano de austeridade e isso ter gerado a renúncia de José Socrates, as bolsas de valores fecharam com ganhos expressivos.

Desta forma, em Tóquio, o índice Nikkei 225 caiu 1,07%, para 9.536 pontos. Em Seul, o índice Kospi ganhou 0,85%, para 2.054 pontos. Já em Xangai, o índice Xangai Composto avançou 1,08%, aos 2.977 pontos, e em Hong Kong, o índice Hang Seng apresentou acréscimo de 1,06%, fechando a sessão aos 23.158 pontos.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 25.03.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Quando vale a pena abandonar seu plano de previdência

  Saiba como avaliar se você pode ganhar mais ao sair do seu plano de previdência

Previdência Corporate, por Redação

Declaração do IR 2013

 Muitas pessoas no início do ano possuem a dúvida se devem ou não declarar o Imposto de Renda. Segundo a Receita Federal tanto a Pessoa Física quanto a Jurídica, que tiveram rendimentos mensais acima de R$ 1.637,11 deverão fazer a declaração dentro do prazo estipulado.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência estadual x produzir

O projeto do governo estadual que propõe reajuste na alíquota previdenciária, de 11 para 13,25%, para todos os servidores ativos e inativos, merece reflexão política e não apenas técnica.

Deixe seu Comentário:

=