Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/04/2012

Bolsas da Ásia têm pouca variação antes de leilão espanhol

As Bolsas de Valores da Ásia operaram em margens apertadas nesta quinta-feira, antes da venda de títulos espanhóis vista como um teste chave sobre o apetite dos investidores por risco, em meio a novos temores sobre a crise da dívida da zona do euro.

O índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,26% às 7h57 (horário de Brasília), após passar a sessão entre uma banda de alta de 0,2% e queda de 0,2%.

A Bolsa de Sydney teve uma performance melhor, com um ganho de 0,4%, apoiada por ações dos setores de energia e mineração, ao passo que os preços do petróleo se recuperaram.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio recuou 0,82%, seguindo a queda das Bolsas norte-americanas na quarta-feira, na medida em que os resultados pouco inspiradores das empresas de tecnologia IBM e Intel deram aos investidores uma razão para realizar lucros um dia após os melhores ganhos em Wall Street em um mês.

"Eu esperava uma margem apertada nas negociações de hoje, pois os investidores observaram o leilão de títulos de dez anos da Espanha", disse o operador da CMC Markets Miguel Audencial. "O resultado dará uma boa indicação sobre como o mercado irá operar nos próximos dias."

O leilão de títulos da Espanha, realizado após o fechamento do mercado asiático, mostrou uma sólida demanda, embora os rendimentos tenham ficado acima de um papel de prazo mais longo em um leilão anterior realizado em janeiro.

A Bolsa de Hong Kong subiu 1,03%, enquanto Cingapura ganhou 0,25%. A Bolsa de Taiwan teve alta de 0,23%, o índice referencial de Xangai teve ligeira queda de 0,09% e o mercado em Seul recuou 0,23%.

Fonte: Folha


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Investimentos em empresas crescem 26% em 2012 no Brasil

Os fundos de private equity e venture capital (que compram participações em empresas) investiram R$ 14,8 bilhões em empresas no Brasil em 2012, volume 26,5% maior que o investido no ano anterior.

Notícias Gerais, por Redação

Com crise, governo protegerá mais a indústria-Mantega

Ao enxergar crescimento econômico mais fraco neste e no próximo ano em função da crise econômica internacional, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o governo poderá tomar medidas de defesa comercial para proteger o combalido setor industrial da inundação de produtos importados mais baratos.

Notícias Gerais, por Redação

Cautela predomina e Bovespa cai 1,27%; dólar marca R$ 1,76

Após dois dias de forte alta, o investidor dispara ordens de venda e mantém a Bolsa de Valores no campo negativo desde o início dos negócios desta terça-feira.

Deixe seu Comentário:

=