Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/07/2011

Bom momento da economia brasileira favorece o mercado de planos de saúde

O bom momento da economia brasileira faz com que a população do País mostre-se mais preocupada em adquirir produtos voltados à saúde e ao bem estar, principalmente os consumidores pertencentes à Classe C. Segundo pesquisa realizada com 1.627 pessoas pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) e o Datafolha, além da casa própria, o plano de saúde seria o bem de consumo de maior desejo por parte dos brasileiros.
 
Isso se deve ao fato de um sistema público de saúde falho, informação essa, evidenciada pelos participantes da pesquisa. Dos bens de consumo mais procurados pelos brasileiros, estão: carro, casa, eletrodomésticos, seguro de vida, seguro residencial, computador e convênio, o plano de saúde aparece em segundo lugar.
 
Tal realidade pode ser comprovada com os dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no primeiro trimestre deste ano. Os dados revelam que o setor teve um crescimento de 2,01%, sendo o maior já verificado quando comparado com os trimestres anteriores.
 
Em uma grande empresa desde o faxineiro até o presidente possuem planos de saúde. Agora até pequeno empresário, bem como os empregados autônomos possuem renda para contratar um plano de saúde. Graças às políticas econômicas do governo e a regulação da ANS formou-se nesse período um grande nicho que deve ser explorado intensamente a partir de agora.
 
Cada vez mais as poltronas dos aviões estão preenchidas pela classe C e, com isso os planos de saúde têm que se preparar para desenvolver produtos customizados para essa população que quer “voar” na Saúde Suplementar.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 25.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Hospitais devem se preocupar com a responsabilidade objetiva

Uma série de decisões do Superior Tribunal de Justiça promete movimentar os estabelecimentos hospitalares.

Saúde Empresarial, por Redação

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 13 de junho

A campanha de vacinação contra a gripe, iniciada em 5 de maio, e que se encerraria nesta sexta-feira, 1º de junho, foi prorrogada novamente até quarta-feira, 13, em função do baixo número de pessoas que procuraram os postos de saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Projeto propõe que doação a hospital seja deduzida do IR

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3235/12, do deputado Toninho Pinheiro (PP-MG), que permite às pessoas físicas e jurídicas deduzir do Imposto de Renda parte dos valores gastos com a compra de equipamentos para doação a laboratórios,

Saúde Empresarial, por Redação

Aché inclui tablets na visitação médica

O Aché acaba de finalizar a distribuição de 1550 tablets da marca Samsung Galaxy para todos os integrantes da sua força de vendas. De acordo com a empresa, a iniciativa visa a aumentar a interatividade da equipe,

Saúde Empresarial, por Redação

O que é gestão de saúde corporativa para você?

Há certo consenso entre os economistas a respeito do entendimento de que o Brasil já vive ou caminha para uma situação de pleno emprego. Mais do que as estatísticas apontam,

Saúde Empresarial, por Redação

Ruídos em hospitais são superiores ao recomendado pela OMS

Um estudo publicado pela Archives of Internal Medicine, periódico da American Medical Association, chegou à conclusão que os níveis de ruídos praticados em hospitais são superiores ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Deixe seu Comentário:

=