Publicado por Redação em Previdência Corporate - 03/10/2014

Bradesco Seguros oferece novos planos de previdência individual

Dois novos planos de previdência privada Individual – PGBL e VGBL Crédito Privado - estão disponíveis nas gôndolas da Bradesco Seguros. Os planos de renda fixa, com carregamento partilhado, têm como principal diferencial a possibilidade de aplicar mais de 50% do seu patrimônio em títulos privados. Os títulos de crédito privado são aqueles não emitidos pelo governo federal (títulos públicos), tais como CDB, LF, LCI, LCA, debêntures, cotas de FIDCs, entre outros. Em muitos casos, esses títulos são pós-fixados e tendem a remunerar melhor do que os títulos públicos.

Dessa forma, os novos planos apresentam baixo risco de mercado e baixa volatilidade. O risco de crédito também é relativamente baixo, devido aos critérios rigorosos de escolha de emissores. “Os planos de previdência, sejam PGBL ou VGBL, são hoje excelentes alternativas de acumulação de recursos a longo prazo. A composição das carteiras pode assumir características tais que atendem a diversos perfis de cliente quanto a risco, desde os mais conservadores até os mais dinâmicos”, afirma Marcelo Rosseti, superintendente-executivo do segmento de Vida e Previdência da Bradesco Seguros.

O PGBL – Plano Gerador de Benefício Livre- é voltado para quem utiliza a declaração completa do Imposto de Renda (IR) e contribui para a previdência oficial (INSS), podendo usufruir do abatimento da renda bruta anual na fase de contribuição até o limite de 12%, de acordo com a legislação em vigor. Já o VGBL – Vida Gerador de Benefício Livre - destina-se a quem é isento de IR, utiliza a declaração simplificada ou já aproveita o limite máximo de dedução de 12% da renda bruta anual do PGBL ou outro plano previdenciário. Tanto o PGBL quanto o VGBL Crédito Privado podem ser adquiridos por meio de corretores de Seguros nas agências do Banco Bradesco.

O Grupo Bradesco Seguros, até junho de 2014, teve faturamento de R$ 25,4 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Tal valor representou evolução de 5,2% em relação ao totalizado no mesmo período de 2013.

Fonte: http://www.cnseg.org.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Quando pedir portabilidade de plano de previdência

Veja como funciona a portabilidade, quando ela é vantajosa e como escolher para qual plano migrar

Previdência Corporate, por Redação

Prazo para recolhimento do INSS de outubro vence hoje

O prazo para o recolhimento da contribuição previdenciária referente ao mês de outubro, dos contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos será encerrado nesta sexta-feira(16).

Previdência Corporate, por Redação

Resgates feitos pela classe C desafiam previdência privada

O ingresso da classe C no mercado de previdência privada aberto tem desafiado as empresas que atuam no setor a reter esses clientes. Apesar da vontade de poupar, esse segmento é bastante vulnerável a momentos de instabilidade econômica e acabam recorrendo aos recursos ao primeiro sinal de dificuldade.

Previdência Corporate, por Redação

Classe C impulsiona setor de previdência privada no País

O combate ao chamado mercado marginal, como é chamado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) o segmento formado por cooperativas e associações que vendem produtos similares ao seguro, vem sendo tratado como prioridade pela nova diretoria do órgão, conforme revela o superintendente Luciano Portal Santanna.

Deixe seu Comentário:

=