Publicado por Suporte AW em Previdência Corporate - 19/01/2011

Caixa Seguros investe na cultura em 2011

Pessoas nos quatro cantos do país tiveram a oportunidade de ouvir, conhecer, assistir e apreciar o talento de diversos artistas, músicos, cineastas e pintores graças ao apoio do Grupo Caixa Seguros. Na última década, a companhia se consolidou como patrocinadora cultural, investindo em projetos que ampliam o acesso de todos os brasileiros à cultura ou promovam o intercâmbio entre países. Destaque para o filme "Eu, Tu, Eles" - vencedor do Grande Prêmio Cinema Brasil do ano 2000 - para os shows do projeto "Eu Faço Cultura", que levou artistas consagrados para cantar fora do eixo Rio-São Paulo, e para os eventos do "Ano da França no Brasil" (2009).
Este ano, a empresa patrocinará o filme "Paraísos Artificiais", dirigido por José Padilha - o mesmo diretor de "Tropa de Elite" e "Tropa de Elite 2" - e produzido pela Zazen Produções. "Se mantiver o alto padrão das narrativas dirigidas pelo cineasta, a história de dois jovens que se envolvem com o tráfico de drogas internacional tem tudo para ser mais um sucesso nas bilheterias de todo o país, fomentando o debate sobre o narcotráfico", avalia a superintendente de comunicação corporativa do Grupo, Sany Silveira. O filme deve estrear no mês de outubro.
Segundo Sany, antes de patrocinar qualquer projeto, a empresa avalia se ele trará algum benefício cultural para o público brasileiro. "Seguimos a premissa de que nossos investimentos, em todo o tipo de arte, precisam fazer a diferença, promovendo a diversidade e ampliando o acesso da população à cultura", explica. Além do patrocínio cinematográfico, o Grupo Caixa Seguros também continuará apoiando os projetos "Eu Faço Cultura" e "Encantadoras" (veja abaixo).
Conheça os principais patrocínios culturais do Grupo Caixa Seguros:

Cinema
A companhia acreditou e investiu em filmes premiados nacional e internacionalmente como "Eu, Tu, Eles" (2000), de Andrucha Waddington; "O Outro Lado da Rua" (2004), de Marcos Bernstein, e "Redentor" (2004), de Cláudio Torres.

Artes plásticas
O Grupo Caixa Seguros - que tem como uma de suas acionistas a CNP Assurances - coordenou o Comitê de Mecenas do Ano do Brasil na França. A companhia e a CNP presentearam o público brasileiro com a restauração do quadro Himeneu travestido assistindo a uma dança em honra a Príapo, de Nicolas Poussin, gênio da pintura francesa do século XVII. Foram oito meses de trabalho e descobertas importantes para a história da arte, com o auxílio de profissionais do Museu do Louvre, em Paris, especialmente contratados para restaurar a obra. O quadro faz parte do acervo do MASP, em São Paulo, e está disponível para visitas em sua renovada versão desde setembro de 2009. A companhia participou também do "Ano do Brasil na França", evento de intercâmbio cultural entre os dois países, realizado em terras francesas em 2005.

Música
O Grupo Caixa Seguros é patrocinador oficial de dois grandes projetos. O primeiro deles é o "Eu Faço Cultura" que, desde 2007, democratiza o acesso da população dos quatro cantos do país à música brasileira de qualidade. Em 2010, foram 30 shows que passaram por todos os estados brasileiros. Desde sua criação, participaram do projeto estrelas como Nando Reis, Diogo Nogueira, Jorge Ben Jor, Seu Jorge, Vanessa da Mata, dentre outras. O público das quatro edições supera as 400 mil pessoas.
O segundo projeto patrocinado pela seguradora é o "Encantadoras", iniciativa que valoriza a força e o talento das cantoras brasileiras. Em 2010, o ''Encantadoras'' levou ao palco novas divas da MPB e cantoras consagradas, como Zélia Duncan, Mallu Magalhães, Luiza Possi, Maria Gadú, Lia de Itamaracá e Isabella Taviani. O projeto deu a um público de mais de 3 mil pessoas a oportunidade de apreciar a voz e a sensibilidade dessas artistas. "Somos uma empresa comprometida com a proteção da mulher e com a valorização do talento feminino. O patrocínio ao projeto 'Encantadoras' foi uma extensão desse nosso cuidado com as brasileiras", avalia a superintendente de comunicação corporativa do Grupo Caixa Seguros.

Fonte: Revista Apólice - www.revistaapolice.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

IR 2013: contribuinte lança 24 dependentes e bate recorde

A Receita Federal não informou o rendimento declarado pelo contribuinte

Previdência Corporate, por Redação

Estipulado prazo para investimentos de seguradoras de previdência complementar

O Conselho Monetário Nacional (CMN) instituiu, por meio de resolução, prazo mínimo para os investimentos feitos pelos fundos de previdência complementar aberta.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada pode significar menos IR no ano que vem

Estima-se que, para ter uma aposentadoria tranquila, o ideal seria receber, por mês, benefício equivalente a 70% do valor último salário como empregado.

Deixe seu Comentário:

=