Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/06/2011

Carros antigos podem ser liberados de inspeção veicular em São Paulo

SÃO PAULO  - Carros antigos de coleção podem ser liberados da obrigatoriedade de passar por inspeção veicular no estado de São Paulo, conforme determina a emenda ao projeto de lei do Executivo, apresentada pelo deputado estadual Itamar Borges (PMDB).

A proposta do governo, segundo a Agência Autoinforme, é regularizar os carros dentro do Programa Ambiental de Inspeção e Manutenção de Veículos em Uso no Estado de São Paulo.

Velhos e antigos
Borges quer definir e regularizar os carros antigos de coleções e filiados a clubes oficiais de carros antigos.

"Esses veículos, devido ao tempo que foram fabricados, não podem ser submetidos aos mesmos testes de emissão de poluentes que um carro novo. Geralmente os carros antigos são filiados a clubes e circulam apenas para participar de eventos, exposições e, eventualmente, para passeio. Portanto, não podem ser equiparados nem tratados como um veículo de utilização habitual", explicou o deputado.

Os carros antigos que não forem de coleção ou de clubes continuarão sendo obrigados a passar por inspeção.

Fonte: web.infomoney.com.br | 09.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prévia da inflação em dezembro fica dentro do teto da meta em 12 meses

Alimentos e bebidas puxaram alta no mês, mais que o dobro de novembro. Acumulado do ano chega a 6,46%, ligeiramente abaixo da meta.

Notícias Gerais, por Redação

Contas do governo têm superávit de R$ 33,7 bilhões no primeiro trimestre

As contas do governo registraram um superávit primário, que é a economia feita para pagar juros da dívida pública e tentar manter sua trajetória de queda, de R$ 33,75 bilhões no primeiro trimestre deste ano, informou nesta quarta-feira (25) a Secretaria do Tesouro Nacional

Notícias Gerais, por Redação

Brasil é segundo país mais desigual do G20, diz estudo

O Brasil é o segundo país com maior desigualdade do G20, de acordo com um estudo realizado nos países que compõem o grupo. De acordo com a pesquisa "Deixados para trás pelo G20?",

Deixe seu Comentário:

=