Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/06/2011

Carros antigos podem ser liberados de inspeção veicular em São Paulo

SÃO PAULO  - Carros antigos de coleção podem ser liberados da obrigatoriedade de passar por inspeção veicular no estado de São Paulo, conforme determina a emenda ao projeto de lei do Executivo, apresentada pelo deputado estadual Itamar Borges (PMDB).

A proposta do governo, segundo a Agência Autoinforme, é regularizar os carros dentro do Programa Ambiental de Inspeção e Manutenção de Veículos em Uso no Estado de São Paulo.

Velhos e antigos
Borges quer definir e regularizar os carros antigos de coleções e filiados a clubes oficiais de carros antigos.

"Esses veículos, devido ao tempo que foram fabricados, não podem ser submetidos aos mesmos testes de emissão de poluentes que um carro novo. Geralmente os carros antigos são filiados a clubes e circulam apenas para participar de eventos, exposições e, eventualmente, para passeio. Portanto, não podem ser equiparados nem tratados como um veículo de utilização habitual", explicou o deputado.

Os carros antigos que não forem de coleção ou de clubes continuarão sendo obrigados a passar por inspeção.

Fonte: web.infomoney.com.br | 09.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Vendas em shopping centers crescem 3% no Natal, diz associação

Dificuldade de crédito e aumento do dólar e inflação afetaram crescimento. Perfumaria e cosméticos, calçados e brinquedos tiveram maiores altas.

Notícias Gerais, por Redação

Grandes empresas adotam programas de promoção da saúde e prevenção

Grandes empresas, sejam elas multinacionais ou brasileiras, de diversos setores, estão investindo em programas de promoção da saúde e prevenção de doenças.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa vira e passa a cair 0,70%; dólar já atinge R$ 1,73

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) mostra volatilidade na rodada de negócios desta quarta-feira, alternando entre altas e baixas, principalmente após a abertura das Bolsas americanas. O dólar não para de subir e já alcança R$ 1,73, maior preço desde o final do ano passado.

Deixe seu Comentário:

=