Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/08/2014

Cartão pré-pago é vantajoso para quem não tem conta corrente

O cartão pré-pago, a exemplo dos que são usados em viagens ao exterior, está se popularizando no Brasil.

A modalidade pode ser utilizada para pagar contas como um cartão de débito.

Não há análise de crédito para que seja emitido.

Após um depósito e a cobrança de taxas, que variam de acordo com a empresa, é possível transformar dinheiro em cartão.

Ele é vantajoso para as pessoas que não têm acesso a uma conta corrente –e, por consequência, a cartões de débito e crédito– e para aquelas que compram compulsivamente, afirmam alguns consultores.

Empregadas domésticas e trabalhadores autônomos que não conseguem comprovar renda estão entre o público-alvo, afirma Bernardo Faria, diretor executivo da Acesso, empresa emissora de cartões.

Uma pesquisa de 2013 do Instituto Data Popular aponta que pode haver 55 milhões de pessoas sem conta em banco no Brasil.
 
Fonte: Revista da Hora – Jornal Agora


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Congresso deve debater sobre lei de greve ao país, dizem ministras

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e a ministra da Articulação Política, Ideli Salvatti, afirmaram nesta terça-feira (28) que o Congresso Nacional deve ao país um debate e uma decisão sobre a lei para regulamentar o direito de greve.

Notícias Gerais, por Redação

CNI reduz de 3% para 2,1% projeção de crescimento da economia este ano

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) reduziu de 3% para 2,1% a projeção de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, este ano.

Notícias Gerais, por Redação

12 milhões já tomaram vacina da gripe, mas grávidas aderem menos

Pelo menos 12,2 milhões de pessoas já tomaram a vacina contra a gripe em todo o país, número que corresponde a 41% de toda a cobertura vacinal, segundo balanço parcial da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa opera em alta, à espera de acordo na Grécia

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operava em leve baixa no início do pregão desta quarta-feira, com investidores a otimistas com a possibilidade da Grécia conseguir um acordo para rolagem de sua dívida, a medida que os partidos do país tentam novamente tomar uma decisão.

Deixe seu Comentário:

=