Publicado por Redação em Mercado - 27/05/2022

CEO do iFood na live Leading the Future: "Sou um guia, mas quem faz a empresa são os colaboradores"

Fabrício Bloisi é um life long learner. Foi assim que o cofundador do iFood se colocou na interação com os participantes da terceira live case exclusiva para alunos do curso Leading the Future. “Conhecimento nunca é demais e a internet é uma aliada para fazer a diferença”, diz. Por isso o termo vem se tornando cada vez mais popular: a gente aprende sempre.

O Leading the Future é um programa de liderança e empreendedorismo criado pela Forbes em conjunto com a SingularityU, em que são abordados temas que vão do empreendedorismo à neurociência, sempre com foco no desenvolvimento da liderança para os novos tempos, com a participação de grandes nomes do mercado. As inscrições podem ser feitas aqui.

Bloisi nasceu em Salvador (BA) e mudou-se para Campinas (SP) nos anos 1990 para estudar Ciências da Computação na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Em 1998, fundou o Grupo Movile, que ajudou a pavimentar o mercado mobile no Brasil, prestando serviços para operadoras de celular. A holding é dona do iFood, Sympla, Playkids e outras startups.

Aqui, os destaques da conversa com o CEO do iFood.

Investir em cultura é fundamental
“Todos dizem que a cultura é importante, mas quase ninguém está pronto para gastar o tempo necessário em criar uma cultura forte. Não basta falar sobre isso, você tem que escutar feedbacks negativos, se expor à experimentação. É necessário muita energia e esforço para que as pessoas se sintam parte de uma cultura. São as 5 mil pessoas que trabalham no iFood  que o fazem funcionar. Eu posso ser um guia, mas quem faz são eles”

Aprendizado é um movimento constante
“Costumo dizer que há vítimas e empoderados. O empoderado vai buscar conhecimento quando as coisas não dão certo. Vá atrás das fontes, de dados, a internet é uma grande aliada nisso. Aprenda e apresente os conhecimento na empresa”

ESG gera engajamento 
“Acredito muito que as empresas vão ter impacto positivo na sociedade e vão ser medidas por isso. O que percebo é que as pessoas mais jovens querem comprar e trabalhar para empresas com propósito. E aqui há um motivo pragmático para o ESG ser tão importante: gera times mais motivados, mais conectados com o propósito e que fazem a empresa funcionar. O que faço para gerar esse engajamento no iFood é não atrapalhar. As pessoas querem trabalhar com ESG, mas as empresas não dão espaço. Fazer isso bem feito pode ser um diferencial para a empresa funcionar melhor”.

Confira as próximas conversas:
14/06: Renata Vichi, CEO do grupo CRM, um dos maiores grupos franqueadores do país, que inclui Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee
16/08: Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show, maior fabricante de chocolates finos do Brasil
13/09: Patricia Bonaldi, empresária e estilista, à frente da grife PatBO

 



Fonte: Forbes


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