Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/07/2014

Cidadãos com Débitos de IPVA São Notificados

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo notificou proprietários de 330 mil veículos com placa final 3 que apresentam débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos exercícios de 2009 a 2014. A relação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

A Fazenda enviará ao domicílio tributário de cada proprietário um comunicado de lançamento de débitos de IPVA. “O aviso traz a identificação do veículo, os valores do imposto, da multa incidente (20% do valor devido) e dos juros por mora, além de orientações para pagamento ou apresentação de defesa”, informa a assessoria de comunicação da Fazenda.

O lote de notificações reúne 337 mil débitos (cada veículo pode ter débito em mais de um exercício) que totalizam mais de R$ 284 milhões. “O contribuinte que receber o comunicado de lançamento de débito tem 30 dias para efetuar o pagamento da dívida ou efetuar sua defesa”. O proprietário que não quitar o débito ou apresentar defesa no prazo terá seu nome inscrito na dívida ativa do Estado de São Paulo (transferindo a administração do débito para a Procuradoria Geral do Estado que poderá iniciar o procedimento de execução judicial.

Fonte: O Regional - Catanduva/SP - CIDADES - 27/07/2014 - 10:15:00


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Aumento do juro é o melhor remédio para combater inflação, diz diretor do BC

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Araújo, afirmou que o aumento da taxa básica de juros é o melhor remédio para combater a inflação,

Notícias Gerais, por Redação

Gastos de brasileiros no exterior aumentam mais de 30% em fevereiro

As despesas dos turistas brasileiros no exterior registradas em fevereiro deste ano aumentaram 30,98% em relação às de fevereiro de 2011.

Notícias Gerais, por Redação

Câmara e STF negociaram aviso prévio maior

A votação do projeto que aumentou para até 90 dias o tempo do aviso prévio foi negociada entre o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), informa reportagem de Maria Clara Cabral e Felipe Seligman.

Deixe seu Comentário:

=