Publicado por Redação em Dental - 30/09/2011

Clareamento saudável: pesquisa comprova viabilidade

Quando clareamos o dente, o esmalte que o protege fica mais poroso e, sua superfície, mais rugosa e desmineralizada. Ao mesmo tempo, o clareamento dental ocupa cada vez mais a agenda dos cirurgiões-dentistas. Trata-se da velha polêmica entre o que é mais importante: a beleza ou a saúde.

Foi para conciliar as duas coisas que uma pesquisa desenvolvida pela dentista Vanessa Cavalli, na Faculdade de Odontologia de Piracicaba, revelou que o flúor e o cálcio atenuam os efeitos colaterais provocados pelo peróxido de carbamida, principal componente dos tratamentos clareadores.

Segundo Vanessa, ao adicionar separadamente flúor e cálcio aos géis clareadores, as perdas sofridas pelo esmalte do dente durante o clareamento diminuem: a microdureza do esmalte não é reduzida – como seria sem essas substâncias –, e sua desmineralização é menor.

Fonte:
http://dentalis.com.br | 30.09.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

Escova gasta pode danificar dentes e gengiva

Não existe um prazo exato para trocar a escova de dentes, tanto que elas não vêm com prazo de validade na embalagem.

Dental, por Redação

Saúde reforça atendimento odontológico aos indígenas

A entrega de uma Unidade Odontológica Móvel beneficiará 15 mil indígenas que moram nas aldeias da Paraíba. O veículo realizará até 350 atendimentos por mês

Dental, por Redação

Com vários eventos, avança o atendimento à saúde bucal

Recentemente uma pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMG), realizada entre os anos de 2003 e 2010, apontou melhorias nos cuidados dos brasileiros com a saúde dos dentes.

Deixe seu Comentário:

=