Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/06/2011

Com 428 mil, pedidos de auxílio desemprego decepcionam nos EUA

 

SÃO PAULO - O número de pedidos de auxílio-desemprego reportados nos EUA na última semana foi pior do que as expectativas do mercado, conforme dados divulgados pelo Departamento de Trabalho do país nesta quinta-feira (30).
 
O Initial Claims registrou um total de 428 mil novos pedidos na semana até 25 de junho, frente às projeções que giravam em torno de 420 mil solicitações. Além disso, o indicador mostrou baixa frente ao número registrado na semana anterior, quando ocorreram 429 mil demandas, conforme os dados revisados.
 
Metodologia
Compilado pelo Departamento de Trabalho norte-americano, o Initial Jobless Claims mede o número de pedidos de auxílio-desemprego feitos pela primeira vez nos Estados Unidos. É um índice importante, pois dá uma boa ideia da situação do mercado de trabalho no país. 
 
Um aumento do número de pedidos mostra crescimento do desemprego, o que provavelmente indica desaquecimento da economia. Por outro lado, uma queda no número de pedidos reflete uma diminuição no índice de desemprego e um bom desempenho da economia.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 30.06.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Morre piloto que passou mal em voo entre o Rio e Paris

Ronuro Pinheiro, de 63 anos, estava internado desde terça-feira, quando desmaiou a bordo e o avião da TAM teve de fazer pouso não programado em Salvador

Notícias Gerais, por Redação

Bolsa da Ásia sobem com menos temores em relação à Europa

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, atingindo novas máximas em dois meses, com boas vendas de títulos na zona do euro e sinais de proximidade de um acordo de swap de dívida na Grécia aliviando preocupações sobre a capacidade de refinanciamento da Europa e impulsionando o apetite por ativos de maior risco.

Notícias Gerais, por Redação

BC regulamenta oferta de recursos para Minha Casa, Minha Vida

O Banco Central publicou nesta quarta-feira uma circular na qual impõe exigências às instituições financeiras interessadas em participar da oferta pública de recursos da União destinadas aos subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida em cidades com até 50 mil habitantes.

Notícias Gerais, por Redação

Petróleo termina em forte baixa em Nova York e em Londres

Os principais contratos futuros de petróleo registraram uma forte baixa nesta quinta-feira em Londres e em Nova York, em meio a um repúdio dos valores acionários a uma brusca apreciação do dólar.

Deixe seu Comentário:

=