Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/10/2011

Com greve, passageiro deve checar voo antes de sair de casa

Com a greve de 48 horas dos aeroportuários nos aeroportos internacionais de Viracopos (Campinas), Cumbica (Guarulhos) e Brasília, as companhias aéreas recomendam que as pessoas com viagem marcada para hoje e amanhã chequem a situação dos voos antes de sair de casa.

As companhias também pedem aos passageiros que cheguem ao aeroporto com uma antecedência maior do que o mínimo exigido (uma hora para voos domésticos e duas para os internacionais).

A SAC (Secretaria de Aviação Civil) e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) solicitaram às companhias planos de contingência para que estejam preparadas para eventuais ajustes na malha de voos, com mudanças de horários e itinerários. Foi pedido ainda às companhias que antecipassem trâmites burocráticos que dependem da Infraero, como retirar quantias maiores de selos e formulários.

Robson Bertolossi, presidente da Jurcaib, associação das companhias estrangeiras, disse estar muito preocupado com a extensão da greve e teme que os manifestantes impeçam a chegada de passageiros ao aeroporto.
 

A Infraero promete levar as chefias para a ponta da operação de modo a garantir que, ao menos em parte, esses serviços sejam realizados.

No entanto, por ser uma atividade especializada, as chefias não conseguirão substituir controladores de voo nas torres de Guarulhos e Campinas, caso estes resolvam aderir à greve. A torre de Brasília não deve parar por ser comandada pela Aeronáutica.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 20.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Investimentos na economia brasileira aumentarão 29% entre 2013 e 2016

Os investimentos projetados para o Brasil no período 2013-2016 serão R$ 3,80 trilhões, com aumento de 29% em comparação aos R$ 2,95 trilhões previstos para o quadriênio anterior (2008-2011).

Notícias Gerais, por Redação

Crédito deve mostrar expansão em 2012, embora em ritmo mais lento

A carteira de crédito no Brasil deve continuar mostrando crescimento, mas em um ritmo mais lento neste ano, revelou a Pesquisa Febraban de Projeções Macroeconômicas e Expectativas do Mercado, conduzida junto a 31 analistas e realizada entre 26 a 30 de abril.

Notícias Gerais, por Redação

Governo agiu com precisão ao zerar IOF a estrangeiro, diz Bovespa

A BM&FBovespa considera que "o governo brasileiro agiu com precisão e demonstrou visão de que o mercado de capitais brasileiro vive um momento de grande oportunidade" ao anunciar a isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeiros)

Deixe seu Comentário:

=