Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/04/2013

Confira dez maneiras de fazer sucesso no novo trabalho

O Linkedin listou dez maneiras para se fazer sucesso logo de cara no novo trabalho. Segundo a rede social, o primeiro dia no trabalho é importante porque "pode ser o primeiro dia do resto da sua vida", portanto, é importante se certificar que os problemas do trabalho anterior não se repitam. De acordo com o Linkedin, para se dar bem na nova função o trabalhador deve construir relacionamentos baseados na performance e não na conversa. A rede afirma que é bom ser legal, ser amigável, mas ressalta que as melhores relações de trabalho são baseadas na confiança, e a confiança é baseada no desempenho dos funcionários.
 
Outro ponto importante para o início de trabalho é se esforçar ao máximo e trabalhar duro, mesmo tendo pouca experiência com o trabalho. Segundo o Linkedin, se o trabalhador "dá duro", seus companheiros de trabalho vão perdoar uma certa falta de habilidade causada pela inexperiências.
Confira as dez dicas do Linkedin para fazer sucesso no novo trabalho:
 
1- Comporte-se como se ainda estivesse sendo entrevistado
2- Consulte seu novo chefe como uma pessoa que irá lhe ajudar, e não alguém que vai lhe dizer o que fazer
3- Construa relacionamentos baseados na performance, e não na conversa
4- Mostre vontade de trabalhar arduamente desde o início
5- Identifique as pessoas com melhor desempenho e "imite-as"
6- Pense sempre à frente daquilo que tem de fazer
7- Encontre uma maneira de se destacar
8- Crie seu próprio projeto
9- Encontre pessoas dispostas a te ajudar
10- Nunca se esqueça dos motivos que o fez ser contratado
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Atividade econômica cresce 1,8% em fevereiro ante 2012, diz Serasa

A atividade econômica no Brasil registrou alta de 1,8% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, afirmou a consultoria Serasa Experian nesta terça-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação oficial desacelera para 0,60% em fevereiro, mostra IBGE

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, por ser usado como base para as metas do governo, desacelerou para 0,60% em fevereiro, sobre 0,86% em janeiro, segundo informou nesta sexta-feira (8) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Notícias Gerais, por Redação

Pimentel adota tom otimista e faz suspense sobre novo estímulo

Na abertura do 23º Congresso Brasileiro de Aço, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou que o governo está acompanhando de perto os sacrifícios que a atual conjuntura de crise tem imposto tanto à indústria do aço, quanto aos outros setores.

Notícias Gerais, por Redação

FMI adverte sobre risco de escalada de preços do petróleo

Os preços dos contratos futuros de petróleo subiriam entre 20% e 30% caso houvesse uma interrupção das exportações de petróleo iraniano, o que abalaria a economia mundial,

Deixe seu Comentário:

=