Publicado por Redação em Dental - 23/07/2013

Conheça riscos e benefícios do clareamento em 1 hora

Hoje é fácil conquistar um sorriso mais branco. No dentista ou em casa, os resultados são satisfatórios. Apesar da comodidade de fazer o procedimento no conforto do lar, optar pelo consultório pode ser sinônimo de segurança e economia de tempo. De 45 minutos a uma hora é quanto se leva para clarear o sorriso na cadeira do profissional, enquanto em casa leva-se, em média, três semanas.

Foto: Shutterstock Apesar da comodidade de fazer o clareamento caseiro, optar pelo consultório pode ser sinônimo de segurança e economia de tempo. De 45 minutos a uma hora é quanto se leva para clarear o sorriso na cadeira do profissional, enquanto em casa leva-se, em média, três semanas
 
 
No método caseiro, o gel usado é o peróxido de carbamida mais fraco que o do consultório. O paciente recebe uma moldeira feita sob medida e é orientado a dormir com ela ou usá-la duas vezes ao dia, e repetir o processo por alguns dias. 
 
Segundo o especialista em odontologia estética, Mauro Piragibe, consultor científico da Associação Brasileira de Odontologia, mesmo clareando os dentes em casa é preciso ter o acompanhamento de um profissional e seguir criteriosamente suas instruções. “Sem acompanhamento profissional, o clareamento pode provocar úlceras nas mucosas, gengivite, perda de papila (gengiva entre os dentes)”, diz Piragibe. 
 
Foto: Shutterstock
A rapidez no resultado se dá pelo produto usado gel à base de peróxido de hidrogênio e pelo uso de luzes LED ou Laser são as mais comuns. Outro ponto é que a concentração da substância usada pelo profissional é mais forte
 
O tratamento é contraindicado para pacientes gestantes ou amamentando, com cárie, placa bacteriana, gengivite, ou outras doenças da boca. “O risco de ter sensibilidade nos dentes é maior em quem tem cárie”, explica o cirurgião-dentista Joel dos Santos. 
 
Em média, o resultado dura dois anos, dependendo do estilo de vida do paciente. Para prolongá-lo é preciso evitar alimentos pigmentados, como café, refrigerante, chocolates e, principalmente, não fumar. Também é preciso fazer a higiene bucal adequada e manter as visitas regulares ao dentista.
 
Foto: Shutterstock No método caseiro, o gel usado é o peróxido de carbamida mais fraco que o do consultório. O paciente recebe uma moldeira feita sob medida e é orientado a dormir com ela ou usá-la duas vezes ao dia, e repetir o processo por alguns dias
A rapidez no resultado se dá pelo produto usado gel à base de peróxido de hidrogênio e pelo uso de luzes LED ou Laser são as mais comuns. Outro ponto é que a concentração da substância usada pelo profissional é mais forte Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock Mesmo clareando os dentes em casa é preciso ter o acompanhamento de um profissional e seguir criteriosamente suas instruções. Sem acompanhamento profissional, o clareamento pode provocar úlceras nas mucosas, gengivite, perda de papila (gengiva entre os dentes)

 

Fonte: Saúde Terra


Posts relacionados

Dental, por Redação

Pesquisa revela que 27% dos Cirurgiões-Dentistas já sofreram furtos ou roubos

Um levantamento feito pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) revela que 27,9% dos Cirurgiões-Dentistas que trabalham no estado já sofreram roubos ou furtos nos últimos cinco anos. Segundo a pesquisa, que ouviu mil profissionais da área, 19,2% já sofreram algum furto e 8,7% foram roubados. Os Cirurgiões-Dentistas vítimas de arrombamento somaram em 18,4%. A pesquisa indicou ainda a subnotificação dos crimes. Entre as vítimas de furto, 31% fizeram queixa à polícia. O índice sobe para 57% entre os que passaram por arrombamentos e para 78% entre os que foram roubados. Segundo o levantamento, 43% dos entrevistados sentem-se inseguros em seus consultórios. e acordo com o CROSP, o objetivo da pesquisa é conhecer as medidas de segurança adotadas pelos profissionais para que a instituição possa orientá-los na prevenção de crimes contra a categoria. “Hoje, pelo nosso levantamento, o uso de câmeras de vídeo e de alarmes são os recursos mais tradicionais, bem como as grades de proteção”, ressalta o presidente da entidade, Claudio Yukio Miyake. Os crimes contra os Cirurgiões-Dentistas passaram a chamar a atenção em 2013, após dois casos em que profissionais foram queimados vivos em seus consultórios. Em abril daquele ano, em São Bernardo do Campo, um grupo de ladrões ateou fogo ao corpo de Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 46 anos, após constatarem que havia apenas R$ 30 na conta da Cirurgiã-Dentista. Cerca de um mês depois, Alexandre Peçanha Gaddy também foi assassinado de maneira semelhante, em São José dos Campos, interior paulista. Fonte: EBC

Dental, por Redação

Extrair dentes sem necessidade pode causar ronco e miopia

Segundo a Biorreprogramação Bucal, extrair dentes sem necessidade pode causar um desequilíbrio no sistema biológico da boca afetando a saúde de outras partes do corpo

Dental, por Redação

Tratamento ortodôntico torna a boca saudável

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada.

Dental, por Redação

10 erros que prejudicam a saúde bucal

Falta de informação e mitos fazem com que a maioria das pessoas deslize na hora de cuidar da boca. Os erros vão desde a escova dental incorreta até o momento errado de fazer a higiene.

Dental, por Redação

Coloque fim ao medo do dentista

Se você tem fobia de dentista, marcar uma consulta pode não ser a coisa mais agradável a fazer durante o dia. Define-se “fobia” como o medo irracional que leva uma pessoa a evitar situações, objetos ou atividades desagradáveis.

Dental, por Redação

Cientistas descobrem nova molécula anti-cáries

Aparentemente, cárie será uma coisa da qual as crianças não mais precisarão se preocupar.

Deixe seu Comentário:

=