Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/06/2011

Coreia do Sul pede ao Norte retomada da paz

O presidente sul-coreano Lee Myung-Bak pediu nesta segunda-feira à Coreia do Norte que siga "o caminho da paz", após uma série de ameaças do regime de Pyongyang, que na semana passada anunciou a renúncia a qualquer negociação com Seul.

"A Coreia do Norte deve acabar com a via do confronto e do conflito e tomar o caminho da paz e da prosperidade", disse Lee em um discurso por ocasião do Dia da Recordação.

"Para isto, seguiremos com nossos esforços sinceros e com paciência", acrescentou, durante uma cerimônia solene no cemitério nacional de Seul.

As duas Coreias passam por um momento de tensão, depois que o Norte ameaçou com represálias depois que a imprensa de Seul revelou que tropas sul-coreanas utilizavam fotos das principais autoridades norte-coreanas - Kim Il-Sung, fundador da República Popular e Democrática da Coreia, pai do atual dirigente, Kim Jong-Il, e o jovem Kim Jong-Un, que deve suceder o pai - como alvo nos exercícios de tiro.

O ministério da Defesa sul-coreano anunciou a proibição da prática, mas Pyongyang exigiu um pedido de desculas de Seul.

Antes mesmo da crise, a Coreia do Norte já havia anunciado uma renúncia a qualquer negociação com o Sul, além de ter ameaçado com represálias ante o que chamou de "guerra psicológica".

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 06.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo elabora proposta de criação de fundo anticrise com recursos do FGTS

O governo deu aval à elaboração de uma proposta para a criação de um fundo de proteção ao emprego financiado com parte dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Notícias Gerais, por Redação

Mercado eleva previsões para a inflação e dólar neste ano, diz Focus

O mercado elevou a estimativa para a inflação oficial (medida pelo IPCA) e elevou para o preço do dólar para este ano, segundo divulgação do boletim Focus desta segunda-feira (16).

Notícias Gerais, por Redação

Comissão do Senado aprova unificação de ICMS para importados

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou na tarde desta quarta-feira (11) resolução que unifica a alíquota do ICMS (Imposto Sobre Mercadorias e Serviços) cobrada sobre produtos importados em operações interestaduais.

Notícias Gerais, por Redação

Como alternativa, Brics poderá montar banco de investimentos próprio

O grupo de países que formam o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) fará estudos para organizar e montar um banco de desenvolvimento específico para região com o objetivo de custear projetos de infraestrutura e de economia sustentável em países emergentes,

Notícias Gerais, por Redação

A mão invisível do Estado (no seu bolso)

O índice mais marcante do mês até aqui foram os R$ 75 bilhões arrecadados pela Receita Federal no mês passado, R$ 5 bilhões a mais do que em setembro de 2010.

Deixe seu Comentário:

=