Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/06/2011

Coreia do Sul pede ao Norte retomada da paz

O presidente sul-coreano Lee Myung-Bak pediu nesta segunda-feira à Coreia do Norte que siga "o caminho da paz", após uma série de ameaças do regime de Pyongyang, que na semana passada anunciou a renúncia a qualquer negociação com Seul.

"A Coreia do Norte deve acabar com a via do confronto e do conflito e tomar o caminho da paz e da prosperidade", disse Lee em um discurso por ocasião do Dia da Recordação.

"Para isto, seguiremos com nossos esforços sinceros e com paciência", acrescentou, durante uma cerimônia solene no cemitério nacional de Seul.

As duas Coreias passam por um momento de tensão, depois que o Norte ameaçou com represálias depois que a imprensa de Seul revelou que tropas sul-coreanas utilizavam fotos das principais autoridades norte-coreanas - Kim Il-Sung, fundador da República Popular e Democrática da Coreia, pai do atual dirigente, Kim Jong-Il, e o jovem Kim Jong-Un, que deve suceder o pai - como alvo nos exercícios de tiro.

O ministério da Defesa sul-coreano anunciou a proibição da prática, mas Pyongyang exigiu um pedido de desculas de Seul.

Antes mesmo da crise, a Coreia do Norte já havia anunciado uma renúncia a qualquer negociação com o Sul, além de ter ameaçado com represálias ante o que chamou de "guerra psicológica".

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 06.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação voltou para a meta em abril, diz governo

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, disse hoje que a inflação deve ter voltado a ficar dentro do limite de tolerância da meta (até 6,5%) em abril.

Notícias Gerais, por Redação

Pré-sal faz empresas mudarem de foco

Diante da perda de competitividade das exportações de muitos setores da indústria, as oportunidades de negócio do mercado doméstico geradas pelos investimentos no pré-sal têm sido uma alternativa de expansão de empresas dos mais variados ramos.

Notícias Gerais, por Redação

Brasi vai importar 1 bi de litros de etanol, diz associação

O Brasil importará 1,1 bilhão de litros de etanol anidro --que é adicionado à gasolina-- na temporada 2011/12 para atender a demanda crescente em meio a uma quebra de safra de cana no Centro-Sul

Deixe seu Comentário:

=