Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 18/01/2012

Correr faz bem ao coração e melhora a pele

Atividade estimula a produção de colágeno, subtância que retarda o envelhecimento

Correr não traz apenas melhorias para a saúde do coração. A atividade também é excelente para estimular a produção de colágeno e, com ela, retardar o envelhecimento da pele.

Isso se dá porque a corrida ativa a circulação sanguínea, que aumenta a produção de colágeno.O envelhecimento é causado justamente pela diminuição dessa produção.

O colágeno é uma forma de proteína presente nos tecidos e no sistema esquelético. Ele é responsável pela elasticidade da pele, pelo tônus muscular, pela saúde das cartilagens e articulações e pela saúde dos cabelos.

A queda da produção de colágeno se dá a partir dos 25 anos. Aos 50, o organismo só produz 35% do colágeno que necessita.

As maiores fontes de colágeno na alimentação são as carnes vermelhas.

O colágeno é fundamental para evitar a osteoporose, a perda de massa óssea. Ele também reforça os tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos. Sem o colágeno, o tônus muscular sofre uma diminuição, atingindo não só a saúde dos ossos, mas também das unhas, pele e cabelos, tornando-os menos resistentes e com o crescimento comprometido.

Fonte:noticias.r7.com|18.01.12


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Humanidade 2.0 exigirá sistema de saúde reinventado

Na palestra “O futuro em quatro atos”, proferida nesta sexta-feira (20), Alves tentou prever, utilizando um modelo matemático da história humana a partir de 1500, como será o século XXI.

Saúde Empresarial, por Redação

Nos últimos dez anos, Brasil tem déficit de 54 mil médicos

Dos 13 mil profissionais pedidos pelas prefeituras para áreas carentes, apenas 3.800 foram contratados pelo programa que paga R$ 8 mil e concede bônus para carreira de especialista

Saúde Empresarial, por Redação

Investimento privado em ações de combate ao câncer terá dedução fiscal

Empresas e pessoas físicas poderão abater de seu Imposto de Renda aportes feitos nas duas áreas, com foco na expansão destes serviços na rede pública

Saúde Empresarial, por Redação

MS investe em ações para aumentar expectativa de vida

Brasil está inserido no relatório global que confirma aumento da expectativa de vida mundial, com menos qualidade. O Plano de Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis, lançado pelo Ministério da Saúde, visa reverter esse cenário

Saúde Empresarial, por Redação

Urgências para sustentar a urgência da saúde

É consenso que a saúde precisa de fonte segura de financiamento, e que um novo imposto para garantir com decência a universalidade e a integralidade do atendimento estabelecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) se tornou indefensável na política, tanto para a situação quanto para a oposição.

Deixe seu Comentário:

=