Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/02/2011

Cortes no Orçamento podem sair hoje, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, indicou que os cortes no Orçamento da União podem ser divulgados ainda hoje pela equipe econômica. Segundo o Ministério do Planejamento, a presidente Dilma Rousseff sancionará hoje a Lei Orçamentária de 2011. Os vetos e o tamanho do corte ainda não são conhecidos.
 
A expectativa em Brasília era que o detalhamento dos cortes fosse divulgado até última sexta-feira (4). Todos os anos, o governo faz um contingenciamento no Orçamento para depois reajustá-lo conforme as receitas.
 
Há duas semanas, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, anunciou que o governo federal deverá fazer um grande corte de gastos em 2011 para manter o crescimento da economia em um ritmo sustentável.
 
Na ocasião, Augustin afirmou que no momento em que a economia se expande mais fortemente, é importante que o setor público possa agir como elemento moderador. “Por isso, deverá haver um contingenciamento forte”, enfatizou. Segundo ele, as medidas serão adotadas para manter a economia crescendo como o previsto, mas na “velocidade adequada”. As informações são da Agência Brasil.
 
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 09.02.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prévia da inflação sobe 0,27% em setembro e fica abaixo de 6% em um ano

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial, subiu 0,27% em setembro, ante alta de 0,16% no mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (20).

Notícias Gerais, por Redação

Economist: Dilma deve abolir regras

A revista especializada em economia The Economist publica na sua próxima edição um artigo sobre um "momento decisivo" para a presidente brasileira Dilma Rousseff.

Notícias Gerais, por Redação

Otimismo do brasileiro sobe em junho, aponta Ipea

O otimismo das famílias brasileiras em relação à realidade socioeconômica do país subiu em junho para 68,5. O valor é superior ao apurado em junho de 2011 (64,1 pontos).

Notícias Gerais, por Redação

Caixa vai destinar R$ 345 milhões em crédito este ano a empreendedores individuais

A Caixa Econômica Federal vai destinar este ano R$ 345 milhões em crédito para empreendedores individuais, por meio do microcrédito produtivo orientado (Crescer).

Deixe seu Comentário:

=