Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/11/2011

Crise abre oportunidades e Brasil não deve se atemorizar, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (25), em evento no Rio, que a crise europeia "não acaba em um ou dois anos". Segundo ela, porém, a crise abre oportunidades e o Brasil não deve se "atemorizar".

"Nesse momento, o que temos que fazer diante da crise não é nos atemorizar, parar de produzir e consumir", disse. "Precisamos avançar. E avançar significa melhorar a qualidade do serviço público e garantir que o setor privado continue investindo, sobretudo em inovação."

Dilma disse também que, atualmente, "chegar à quinta potência" está mais próximo para o país. "Mas não queremos ser a quinta potência, queremos ser um país sem pobreza, um país de classe média", afirmou.

As declarações foram dadas durante a inauguração da nova sede do Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad), no Rio, que, nas novas instalações, poderá realizar até 19 mil cirurgias por ano. Atualmente, são seis mil intervenções anuais.

No evento, também foram assinadas parcerias para a construção de um novo centro de biotecnologia da Fiocruz para a fabricação de vacinas e medicamentos, a doação de um terreno do governo federal para a implantação do Hospital Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer e o repasse de recursos para o Instituto Vital Brazil, um dos laboratórios oficiais do país.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/|25.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Real foi a moeda que mais se valorizou desde agosto, diz BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta quarta-feira (23), em Cingapura, que o real teve a maior valorização em relação ao dólar entre 19 países desde que o BC começou a atuar no mercado de câmbio, com leilões de dólares.

Notícias Gerais, por Redação

Os erros de etiqueta corporativa que podem ofender seus colegas

O pacote que trouxe a geração Y ao topo das companhias tratou de fazer uma revolução na maneira como as relações se dão no ambiente de trabalho. Não é por acaso, por exemplo, que o clima mais informal seja quase regra, hoje, dentro das empresas.

Deixe seu Comentário:

=