Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/03/2011

Cuiabá: gestão terceirizada causa polêmica

Por ser contra o modelo de administração, os médicos servidores do Estado estão em greve desde o dia 10

O novo modelo de terceirização que o Estado quer  implantar nos hospitais regionais, em Cuiabá (MT), causa polêmica e tem mobilizado entidades de classe e associações em ações contra à adoção do formato, as informações são do Diário de Cuiabá.

No tipo de gestão pretendido pela Secretaria de Estado de Saúde, os hospitais regionais seriam administrados por Organizações Sociais. No entanto, a Secretaria Estadual de Saúde perdeu a primeira batalha na tentativa de implantar o sistema. A Justiça suspendeu o Edital de Chamamento Público para contratação de instituições voltada a gerir o Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A unidade seria a primeira a adotar o sistema.

Por ser contra o modelo de administração, os médicos servidores do Estado estão em greve desde o dia 10.

De acordo com o jornal, na última quinta-feira (17), mais de 20 organizações incluindo o Conselho o Conselho Regional de Medicina, o Sindicato dos Médicos do Estado e o Sindicato dos Servidores da Saúde, fizeram passeata pelas ruas da cidade e, depois, participaram de audiência pública na Assembleia Legislativa para tentar demover a intenção do governo.

As organizações também questionam a aprovação de projeto de lei na Assembleia que assegura ao governo fechar contrato de gestão para destinação de bens públicos às Organizações Sociais sem a necessidade de licitação.

Além dos médicos, outros servidores da Saúde também aprovaram indicativo de greve e podem paralisar as atividades em breve. A categoria terá nova reunião com a Secretaria Estadual de Administração amanhã para debater a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs).

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 21.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Copom indica que corte a 7,25% foi

Na ata da última reunião publicada nesta quinta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom), os membros do colegiados indicaram que esta pode ter sido a última redução da taxa básica de juros.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação em São Paulo avança 0,77%, aponta Fipe

A inflação ao consumidor na cidade de São Paulo, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), subiu para 0,77% na segunda prévia de outubro, ante taxa de 0,68% verificada na leitura anterior.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma sanciona lei que cria nova aposentadoria para servidores

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) para os servidores públicos da União. A norma está na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União.

Notícias Gerais, por Redação

Portaria regulamenta aumento do IPI para automóveis

O Ministério da Fazenda deve divulgar nesta segunda-feira, no "Diário Oficial da União", a portaria que regulamenta a elevação do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para automóveis com menos de 65% de conteúdo nacional.

Deixe seu Comentário:

=