Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/05/2011

Dirceu Barbano assume presidencia da Anvisa

Farmacêutico já ocupava cargo interinamente desde janeiro deste ano
 
O farmacêutico Dirceu Barbano assumiu, nesta quarta-feira, (11), como diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cargo que ocupava interinamente desde janeiro. Em seu discurso de posse, ele afirmou que pretende agilizar o registro de medicamentos considerados essenciais para o sistema público de saúde e para a sociedade. Ele foi nomeado pela presidenta Dilma Rousseff.

Segundo Barbano, deve ser criada uma área dentro da agência reguladora para agilizar a liberação dos remédios prioritários. Desde o início do ano, a Vigilância Sanitária tem dado atenção especial ao tema - um dos pedidos do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. No primeiro trimestre do ano, a Anvisa autorizou 73% mais genéricos em comparação ao mesmo período do ano passado.

Antes de integrar a diretoria da Anvisa, Barbano participou da criação e implantação do programa Farmácia Popular, em 2004. Ele coordenou os departamentos de Assistência Farmacêutica e Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. Também foi secretário municipal de Saúde das prefeituras de Ibaté e São Carlos, em São Paulo.

O advogado e especialista em Biossegurança Jaime Oliveira assumiu como diretor da agência. Oliveira era subchefe adjunto de Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Com a entrada de Jaime, a diretoria da Anvisa fica composta de quatro diretores. O ministro Alexandre Padilha participou da posse dos diretores.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 12.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

PE: bando desviou R$ 8 mi de seguro-desemprego e Bolsa Família, diz PF

  A Polícia Federal iniciou uma operação na manhã desta segunda-feira contra uma quadrilha suspeita de desviar dinheiro que seria destinado ao pagamento de seguro-desemprego e do programa Bolsa Família em Olinda (PE), na região metropolitana do Recife.

Notícias Gerais, por Redação

Empresas pagam 1ª parcela do 13º; confira os melhores investimentos

Até o dia 30 de novembro as empresas devem pagar a primeira parcela do 13º salário e quem está com as contas em dia e pretende investir esse dinheiro para uso em curto prazo deve optar por aplicações mais conservadoras, de acordo com especialistas.

Notícias Gerais, por Redação

Greve dos Correios atinge todos os Estados, afirma federação

A greve dos Correios, iniciada nesta quarta-feira, teve adesão em todos os Estados, segundo a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares).

Deixe seu Comentário:

=