Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/02/2014

Dívidas atrasadas caem 4% em um ano e sobem 1,1% em um mês, diz Serasa

A inadimplência (dívidas atrasadas) do consumidor caiu 4% em janeiro em relação ao mesmo mês do ano passado, mas subiu 1,1% em comparação com dezembro. Os dados são da Serasa Experian e foram divulgados nesta quarta-feira (12).

As dívidas não bancárias (junto aos cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica, água etc.) foram as principais responsáveis pela alta do indicador em janeiro, com variação de 2,7% e contribuição de 1,1 ponto percentual.

Os títulos protestados apresentaram crescimento de 23,8%. A inadimplência com os bancos registrou variação negativa de 0,7%. Os cheques sem fundos tiveram contribuição nula no índice de janeiro.

Na comparação com janeiro do ano passado, o valor médio da inadimplência bancária apresentou queda de 6,1%. Os títulos protestados também apresentaram declínio de 0,3%. Os cheques sem fundos e as dívidas não bancárias registraram alta de 3,2% e 4,2%, respectivamente.

O índice é calculado de acordo com as variações registradas no número de cheques sem fundos, títulos protestados, dívidas vencidas com bancos e dívidas não bancárias (lojas em geral, cartões de crédito, financeiras, prestadoras de serviços como fornecimento de energia elétrica, água, telefonia etc.) em todo o país

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilema do Copom: estimular economia ou controlar preços?

  Sobre reunião, que começa nesta terça-feira (28) a aposta é de elevação da taxa de juros para 7,75%

Notícias Gerais, por Redação

Médicos de SP farão novo boicote a planos de saúde em outubro

Os médicos de São Paulo decidiram realizar mais um protesto contra alguns planos de saúde e vão deixar de atender clientes de 11 empresas entre os dias 10 a 18 de outubro.

Notícias Gerais, por Redação

Estudo sobre força de trabalho avalia mercado dos Estados Unidos e da América Latina

A América Latina está na frente dos Estados Unidos no que diz respeito ao crescimento da força de trabalho. A análise vem de Peter Francese, analista de tendências demográficas para

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa abre em alta, de olho em dados externos

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operava em alta no início do pregão desta quinta-feira, de olho em notícias sobre a crise da dívida na Europa e dados da economia dos Estados Unidos, como o Produto Interno Bruto (PIB) e a confiança do consumidor.

Deixe seu Comentário:

=