Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 22/07/2011

Divina Providência assume gestão do Hospital Independência

A Sociedade Sulina Divina Providência vai assumir a gestão do Hospital Independência, em Porto Alegre (RS), fechado em abril de 2009. A associação foi a vencedora do edital de chamamento público.
 
De acordo com as informações do Jornal do Comércio, a reabertura dos leitos servirá para enfrentar o problema de superlotação dos hospitais da capital gaúcha.
 
Na nova gestão, 100 leitos serão direcionados ao atendimento de pacientes do Sistema Público de Saúde. Ainda de acordo com o jornal, dentro de 30 dias deve estar definido o planejamento de reativação da entidade, após cumpridas as fases estabelecidas para contratualização e melhorias estruturais, desde a área física até a aquisição de novos equipamentos. Concluída essa etapa, o hospital será reaberto. A expectativa é que entre em funcionamento em 90 dias
 
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br 22.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Vacina contra doença celíaca está sendo testada

Pacientes portadores de doença celíaca dos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia estão sendo cobaias para testes de uma nova vacina que promete tornar o sistema imunológico tolerante ao glúten, usado para fazer pães, massas e biscoitos.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS poderá adotar prontuário eletrônico

O Sistema Único de Saúde (SUS) poderá adotar prontuário eletrônico para registrar informações médicas, autorizar exames e liberar resultados, autorizar internação hospitalar, além de registrar receitas médicas e informações sobre o paciente.

Saúde Empresarial, por Redação

Hospitais devem se preocupar com a responsabilidade objetiva

Uma série de decisões do Superior Tribunal de Justiça promete movimentar os estabelecimentos hospitalares.

Saúde Empresarial, por Redação

Casos de dengue no país diminuem 60% em janeiro

O número de casos de dengue este mês diminuiu 60% em relação a janeiro do ano passado, informou o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho.

Deixe seu Comentário:

=