Publicado por Redação em Previdência Corporate - 24/03/2011
Dólar cai, enquanto mercado avalia ajustes do BC e crise em Portugal
SÃO PAULO – O dólar comercial opera em queda de 0,24% nesta quinta-feira (24), cotado a R$ 1,6570 na venda, em uma sessão em que as bolsas registram ganhos, apesar das referências negativas vindas com a crise da dívida soberana europeia, além da tensão nuclear do Japão e os conflitos na Líbia.
Em Portugal, o primeiro-ministro, José Sócrates, renunciou após a decisão do parlamento de rejeitar o plano de ajuste fiscal. A situação pode conduzir o país a um resgate financeiro na reunião dos líderes da Zona do Euro em Bruxelas.
O mercado reage também ao anúncio de ajustes técnicos nos compulsórios sobre depósitos a prazo, posição vendida de câmbio e exigibilidade adicional, feito pelo Banco Central na última quarta-feira. As novas regras passarão a valer a partir de 4 de abril, e segundo nota "o impacto dos ajustes sobre a liquidez do sistema financeiro será neutro".
Ademais, as preocupações com o Japão ainda continuam, após trabalhadores da usina de Fukushima serem hospitalizados por radiação. Já na Líbia, as incertezas quanto ao futuro da crise sustentam a possibilidade de problemas de abastecimento no mercado de petróleo.
Agenda de indicadores
Os investidores recebem os dados do mercado de trabalho brasileiro, que registrou taxa de 6,4% no desemprego em fevereiro, ligeira alta de 0,3% frente a janeiro. Já nos EUA, o número de pedidos de auxílio desemprego recuou em 5 mil na última semana, ficando acima das expectativas do mercado.
Fonte: web.infomoney.com.br | 24.03.11
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Da Redação (Brasília)- O pagamento da folha de julho para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima do salário mínimo tem início na próxima quinta-feira (1º). Os depósitos começam a ser liberados nessa data para quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos continuam com a liberação do pagamento daqueles que possuem cartão com final 6, desconsiderando-se o dígito. O calendário de pagamentos da folha de julho segue até o dia 7 de agosto.
Clique aqui para acessar o calendário de pagamentos do INSS 2013.
Extrato- O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios. O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 30 milhões de benefícios. A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social.
Basta acessar a Agência Eletrônica Segurado e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social.
Informações para a Imprensa
Ligia Borges
(61) 2021-5779
Ascom/MPS
Previdência Corporate, por Redação
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não pode cobrar benefício previdenciário pago indevidamente ao favorecido mediante inscrição em dívida ativa e posterior execução fiscal.
Previdência Corporate, por Redação
O Ministério da Previdência Social adiou para segunda-feira o início da vigência da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) - o no
Previdência Corporate, por Redação
O governo deve voltar a discutir nesta semana a isenção da cobrança de IR (Imposto de Renda) sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) pagas aos trabalhadores. Essa é uma reivindicação antiga das centrais sindicais.
Previdência Corporate, por Redação
Os beneficiados por acordos previdenciários internacionais, brasileiros ou estrangeiros, já podem pedir o benefício em qualquer agência da Previdência Social.
Deixe seu Comentário: