Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/09/2011

Dólar vale R$ 1,77; indicador prévio da Bolsa aponta leve alta

O dólar comercial é negociado por R$ 1,773 nas primeiras operações registradas nesta terça-feira. A taxa representa um recuo de 0,39% em relação ao fechamento de ontem, quando os preços da moeda americana subiram quase 3%.

Já o contrato futuro de Ibovespa, negociado na BM&F, aponta alta de 0,21%, projetando os 57.530 pontos no vencimento de outubro.

De forma geral, esse contrato reflete as expectativas dos grandes investidores para o desempenho da Bolsa de Valores ao longo do dia, e serve como um indicador prévio para a abertura do mercado, prevista para as 10h (hora de Brasília).

Na Europa, as principais Bolsas europeias operam no terreno positivo, a exemplo de Londres (alta de 1,13%) e Frankfurt (2,07%).

Os mercados parecem resistir bem à notícia de que a agência de classificação de risco de crédito Moody's rebaixou o "rating" (nota de risco) da Itália, embora ainda mantendo os títulos do país como papéis do tipo "grau de investimento" (com menor probabilidade de insolvência).

Segundo analistas, alguns investidores trabalham com expectativas de que amanhã o Federal Reserve (banco central dos EUA) possa anunciar novas medidas para estimular a maior economia do planeta. E que os principais organismos econômicos da União Europeia ainda possam apresentar nesta semana novas soluções para a tragédia da Grécia, país que muitos economistas apontam como o mais sério candidato a anunciar um "default" (suspensão de pagamentos) no curto prazo.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 20.09.11
 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Nordeste sofre apagão; Chesf avalia extensão

Problema foi observado por volta das 15h. Queda de energia foi registrada nos nove estados.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pode levar Brasil a rever medidas de estímulo, diz FMI

A recuperação do crescimento da economia brasileira, que deve se consolidar em 2013, vai obrigar o Brasil a rever suas políticas de estímulo para frear o aumento da inflação, diz um relatório divulgado nesta sexta-feira (12) pelo FMI (Fundo Monetário Internacional).

Notícias Gerais, por Redação

Sem vaga, HC manda para casa mulher com 26 quilos em SP

Sofrendo há 11 anos de anorexia nervosa e bulimia, Maria Cleneilda Fernandes de Oliveira, 27, não conseguiu ser internada no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, onde ela se trata desde novembro de 2007. As dez vagas do serviço especializado em transtornos alimentares já estavam cheias na terça-feira (27).

Deixe seu Comentário:

=