Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/03/2012

Economia da internet representará US$ 4,2 tri do PIB do G20, diz estudo

Os negócios on-line desempenham um papel cada vez mais importante nas economias dos países e estima-se que vão representar um volume de US$ 4,2 trilhões do PIB dos países do G20 em 2016, sendo a Argentina um dos países com maior crescimento.

A economia da internet crescerá a uma taxa de 8% anual nos países desenvolvidos e mais que o dobro nos mercados emergentes, revelou estudo publicado na segunda-feira (19) pela consultora americana BCG (The Boston Consulting Group).

Índia e Argentina terão a maior expansão, com taxas esperadas de 23% e 24%, respectivamente, acrescentou a BCG.

"A economia da internet oferece uma das poucas históricas de crescimento sem entraves do mundo", disse o sócio sênior da BCG e co-autor do relatório, David Dean.

Em uma série de países, entre os quais França, Alemanha e China, pequenas e médias empresas, ou PYMEs, atreladas a consumidores on-line viram aumentar suas vendas muito acima do que as empresas com pouca presença na internet.

"Em todo o mundo, as PYMEs que apostam na internet estão crescendo mais rápido e criando mais empregos do que as que não o fazem", disse o sócio da BCG Paul Zwillenberg.

"Ao incentivar as empresas a recorrer à internet, os países podem melhorar sua competitividade e suas perspectivas de crescimento", destacou.

Fonte: Folha


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

5 ações que garantirão o futuro do seu filho

Ao investir pensando no futuro, as pessoas costumam logo se lembrar da famosa renda fixa

Notícias Gerais, por Redação

Maia vê dificuldades para votação do fim do fator previdenciário

Às vésperas da data marcada para a votação do fim do fator previdenciário, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), apontou dificuldades para a análise do texto na semana que vem.

Notícias Gerais, por Redação

Direto ao ponto: rumo ao 3º dia de alta, Ibovespa deve buscar os 57.400 pontos

O Ibovespa terminou a última segunda-feira (21) no melhor pregão desde outubro de 2011, registrando ganhos de 3,81% aos 56.590 pontos. O mercado digeriu na sessão o desfecho da reunião do G8, realizada no final de semana, c

Deixe seu Comentário:

=