Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/08/2012
Economia do País acelera 0,75% em junho e fecha trimestre em alta
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), subiu 0,75% em junho frente a maio segundo dados dessazonalixados. Com isso, encerrou o segundo trimestre com alta de 0,38% ante o primeiro, informou o BC nesta sexta-feira.
Levantamento da Reuters mostrou que o mercado esperava avanço de 0,70% em junho. As contas variaram entre 0,30% e 0,90%, segundo a mediana de 18 previsões.
O IBC-Br incorpora estimativas para a produção nos três setores básicos da economia - serviços, indústria e agropecuária.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Dilma veta projeto que acabava com multa adicional de 10% do FGTS
A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente projeto aprovado no Congresso que acabava com a multa adicional de 10% do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) paga pelos empregadores em caso de demissão sem justa causa.
Maioria das capitais tem redução do IPC-S na terceira prévia do mês
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) caiu em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) na terceira semana de outubro. Na apuração anterior, o índice havia diminuído em cinco das sete capitais.
Confiança do consumidor tem alta em julho, diz CNI
Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) nesta segunda-feira mostrou que o consumidor brasileiro continua confiante.
Ibovespa abre instável com vencimento de opções e dados dos EUA
A volatilidade dá o tom ao início dos negócios na bolsa brasileira no pregão desta segunda-feira (16) por conta de dados mistos sobre a economia norte-americana e do vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&FBovespa.
Sindicatos se reúnem com Mantega para discutir a isenção do IR na PLR
As centrais sindicais irão se reunir, nesta quarta-feira (21), com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir sobre a isenção do IR (Imposto de Renda) na PLR (Participação de Lucros e Resultados).
Falta de hábito em poupar explica captação menor da poupança
A falta de hábito do brasileiro em poupar parte dos seus ganhos, mesmo com o crescente aumento na renda verificado no País nos últimos anos, ajuda a explicar o resultado da captação em caderneta de poupança divulgado nesta quinta-feira pelo Banco Central (BC).







