Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/12/2013

Economistas esperam inflação menor e menos crescimento neste ano, diz BC

Os economistas consultados pelo Banco Central reduziram suas projeções para a alta da inflação e para o crescimento da economia brasileira neste ano. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (9) no Boletim Focus.

A expectativa para a inflação caiu de 5,81% na semana passada para 5,7% nesta semana.

A projeção para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) recuou de 2,5% para 2,35% na mesma comparação..

A previsão para a cotação do dólar foi mantida em R$ 2,30.

2014

Para o ano que vem, a previsão de inflação foi mantida em 5,92%; a expectativa da Selic, a taxa básica de juros, também não foi alterada, e permaneceu em 10,5%.

A taxa de crescimento da economia brasileira foi de 2,11% para 2,1%; a previsão de cotação do dólar foi mantida em R$ 2,40.

Boletim Focus

Toda segunda-feira, o Banco Central (BC) divulga um relatório de mercado conhecido como Boletim Focus, trazendo as apostas dos economistas para os principais indicadores econômicos do país.

Mais de 100 instituições são ouvidas e, excluindo os extremos, o BC calcula uma mediana das perspectivas do crescimento da economia (medido pelo Produto Interno Bruto, o PIB), perspectivas para a inflação e a taxa de câmbio, entre outros.

Mediana apresenta o valor central de uma amostra de dados, desprezando os menores e os maiores valores.

Fonte: www.uol.com.br (Com Reuters)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ministro da Fazenda prevê crescimento de 4% para 2013

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, previu nesta quarta-feira que a economia nacional crescerá 4% em 2013, apoiada em boa medida pela recuperação dos Estados Unidos e a esperada aceleração da China. "Existe a possibilidade de crescermos de 4% a 4,5% em 2013.

Notícias Gerais, por Redação

Substituição das sacolas de plástico descartáveis começa dia 25 em SP

A partir do dia 25, quem for realizar compras nos supermercados do Estado de São Paulo já não vai receber de graça as tradicionais sacolinhas de plástico.

Notícias Gerais, por Redação

Miriam Belchior tenta defender IPI maior para empresários

A ministra Miriam Belchior (Planejamento) teve que defender a medida que elevou o IPI para carros importados, anunciada na semana passada, a uma plateia de empresários em São Paulo.

Deixe seu Comentário:

=