Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 28/11/2012

Educação alimentar traz saúde e vitalidade

A educação alimentar deve começar bem cedo. Os pais não podem deixar que os hábitos alimentares errados e o sedentarismo façam parte da vida de seus filhos, abrindo caminho para vários problemas de saúde.

A ingestão em excesso de gorduras saturadas, massas e açúcar, assim como de comidas condimentadas, é um perigo para o organismo. Ao invés disso, temos que priorizar refeições ricas em hortaliças, frutas e cereais integrais.

A educação alimentar promove saúde e vitalidade, principalmente se vier acompanhada de exercícios físicos diários. Na maioria das vezes, a obesidade tem fatores genéticos que se agravam quando as pessoas deixam de se exercitar.

Segundo especialistas, o acúmulo de gordura pode desenvolver inúmeros tipos de doenças, como diabetes, artrite, câncer, hipertensão e doenças cérebro-vasculares. Por Solange Bagdadi

Fonte: R7


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Usuários sofrem com "burocracia" imposta pelos planos de saúde

Segundo advogado, reclamações mais frequentes são por negativas de procedimentos

Saúde Empresarial, por Redação

82 novos médicos vão reforçar hospitais estaduais da capital paulista

O governador Geraldo Alckmin nomeou nesta quinta-feira (08), 82 novos médicos, aprovados em concursos públicos, para reforçar o atendimento em oito hospitais da Secretaria de Estado da Saúde na capital paulista.

Deixe seu Comentário:

=