Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/07/2015

Em 16ª fase, Lava Jato investiga contratos com Eletronuclear

Polícia investiga cartel em licitações nas obras da usina nuclear Angra 3

Operação lava jato continua investigando casos de corrupção

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (28), a 16ª Fase da Operação Lava Jato, a qual foi batizada de fase “Radioatividade”. O nome vem por causa da investigação de contratos firmados entre empresas já citadas pela Operação Lava Jato com a Eletronuclear, subsidiária da Eletrobrás, empresa cujo controle acionário é da União.

Cerca de 180 Policiais Federais cumprem 30 mandados judiciais, sendo 23 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de condução coercitiva, em Brasília, Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Barueri.

A Polícia investiga agora uma suposta formação de cartel e prévio ajustamento de licitações nas obras de Angra 3, além do pagamento indevido de vantagens financeiras a empregados da estatal. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde permanecerão à disposição do juízo da 13ª Vara da Justiça Federal.

Fonte: Portal Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Com nova Selic, rendimento da poupança é melhor que maioria dos fundos

Com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) de aumentar a taxa básica de juros (Selic) em 0,25 ponto percentual, a 7,50% ao ano,

Notícias Gerais, por Redação

IR: 616 mil declarações caem na malha fina em 2012

A malha fina deste ano teve 616.569 declarações retidas, contra um total de 569.671 no ano passado, de acordo com informações da Receita Federal. Segundo a Receita, omissão de rendimentos é o principal motivo de incidência na malha, com 426.201 declarações retidas, o que representa 69,12% do total.

Deixe seu Comentário:

=