Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/03/2013

Empresas usam sensores para medir produtividade de empregados

Um estudo realizado pelo Bank of America mostrou que os funcionários produziam cerca de 10% mais quando havia momentos para pausas em grupo. Os dados foram captados com crachás que registravam movimentos e o tom das conversas dos funcionários, e, com o resultado, o banco iniciou programas para melhorar o desempenho e agora inspira outras empresas, segundo o The Wall Street Journal. Conhecido como Big data, o programa de sensores rastreia informações em tempo real e registra quantas vezes o funcionário se levanta da mesa, consulta outras equipes ou vai para reuniões, por exemplo.

Com os dados, as empresas fazem mudanças em suas jornadas, tais como descanços para coffee-breaks e almoços em conjunto ou a forma de compor grupos de trabalho. Porém, de acordo com a publicação, o Big data também traz polêmica, já que a linha entre a coleta de dados e a invasão da privacidade é tênue. Além da produtividade, os sensores também medem quais locais da empresa são mais utilizados, permitindo assim uma melhor distribuição dos espaços físicos das companhias.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Viver de renda hoje exige ser três vezes mais rico do que em 2003

Viver de renda é um sonho cada vez mais distante dos brasileiros. Para ficar sem trabalhar o resto da vida, somente deixando o dinheiro render acima da inflação em uma aplicação segura, é necessário ser 3,5 vezes mais rico do que era preciso dez anos atrás.

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego em 7 regiões cai para 10,6% em agosto, diz Seade e Dieese

O total de ocupados foi estimado em 19,9 milhões de pessoas e o total de desempregados chega a 2,355 milhões

Notícias Gerais, por Redação

Atividade do comércio se recupera e cresce 1,4% em março

O movimento de consumidores nas lojas do País aumentou 1,4% em março na comparação com fevereiro, descontando efeitos sazonais, informou nesta quinta-feira a Serasa Experian. Em relação a março de 2012, a atividade varejista avançou 13,4%.

Notícias Gerais, por Redação

Cerca de 80 milhões de pessoas devem receber décimo terceiro salário

Cerca de 80 milhões de pessoas devem ser beneficiadas com o décimo terceiro salário este ano. De acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), quase R$ 131 bilhões*

Notícias Gerais, por Redação

Cautela predomina e Bovespa cai 1,27%; dólar marca R$ 1,76

Após dois dias de forte alta, o investidor dispara ordens de venda e mantém a Bolsa de Valores no campo negativo desde o início dos negócios desta terça-feira.

Deixe seu Comentário:

=