Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/03/2013

Empresas usam sensores para medir produtividade de empregados

Um estudo realizado pelo Bank of America mostrou que os funcionários produziam cerca de 10% mais quando havia momentos para pausas em grupo. Os dados foram captados com crachás que registravam movimentos e o tom das conversas dos funcionários, e, com o resultado, o banco iniciou programas para melhorar o desempenho e agora inspira outras empresas, segundo o The Wall Street Journal. Conhecido como Big data, o programa de sensores rastreia informações em tempo real e registra quantas vezes o funcionário se levanta da mesa, consulta outras equipes ou vai para reuniões, por exemplo.

Com os dados, as empresas fazem mudanças em suas jornadas, tais como descanços para coffee-breaks e almoços em conjunto ou a forma de compor grupos de trabalho. Porém, de acordo com a publicação, o Big data também traz polêmica, já que a linha entre a coleta de dados e a invasão da privacidade é tênue. Além da produtividade, os sensores também medem quais locais da empresa são mais utilizados, permitindo assim uma melhor distribuição dos espaços físicos das companhias.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ministro da Fazenda prevê crescimento de 4% para 2013

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, previu nesta quarta-feira que a economia nacional crescerá 4% em 2013, apoiada em boa medida pela recuperação dos Estados Unidos e a esperada aceleração da China. "Existe a possibilidade de crescermos de 4% a 4,5% em 2013.

Notícias Gerais, por Redação

Boleto de oferta contraria normas de proteção e defesa do consumidor, diz Procon-SP

Na última segunda-feira (12), a Fundação Procon-SP encaminhou ao Banco do Brasil, um ofício questionando a criação do boleto de oferta, que segundo a instituição, fere o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz pela 5ª semana estimativa de crescimento da economia em 2012

A expectativa de analistas do mercado financeiro para o crescimento da economia este ano caiu pela quinta semana seguida. A projeção para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), desta vez, passou de 2,72% para 2,53%. Para 2013, houve redução de 4,5% para 4,3%.

Deixe seu Comentário:

=