Publicado por Redação em Vida em Grupo - 06/02/2014

Entenda para que serve o seguro educacional

Cada vez mais as instituições de ensino estão oferecendo um novo tipo de seguro, conhecido como seguro educacional, ao responsável pelo pagamento das mensalidades de um curso escolar ou universitário. Mas você sabe para que serve esse produto?

O seguro educacional tem um objetivo muito simples, que é cobrir a incapacidade de pagamento dos estudos em razão de desemprego, impossibilidade temporária de exercer as funções profissionais devido a um acidente ou doença (de três a seis meses), invalidez e morte (neste caso, pode arcar com as mensalidades até o final do ciclo de estudos ou dos estudos completos).

O seguro educacional costuma custar de 1% a 3% do valor da mensalidade e pode oferecer coberturas extras, por exemplo recolocação profissional, assistência funeral ou reforço escolar. Geralmente, as próprias escolas e universidades fazem parcerias com as seguradoras para oferecer o produto de forma coletiva aos alunos.

“Para quem o contrata, o seguro funciona como uma bolsa, uma vez que garante a continuidade dos estudos nas situações de impossibilidade de pagamento das mensalidades”, comenta Sergio Wagner Barbosa, diretor de Seguros de Pessoas do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre. Ele completa: “Para a instituição que o oferece, o seguro é uma maneira de reter o aluno, e funciona como uma alternativa à redução da inadimplência, uma vez que o desemprego é o principal motivo de evasão”.

Fonte: http://noticias.prestumseguros.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Primeiros produtos de microsseguro já podem ser vendidos

Planos a partir de R$ 4,50 cobrem residência e acidentes pessoais e dão assistência funeral

Vida em Grupo, por Redação

Envelhecimento da população pressiona mercado de seguros

Os brasileiros vivem hoje três anos a mais do que há dez anos - 73,5 anos em média. O país tem 14 milhões de pessoas com mais de 65 anos e estima-se que, daqui a oito anos, serão 30 milhões.

Vida em Grupo, por Redação

CNSP regulamenta microsseguro

Além de disciplinar os produtos para a baixa renda, órgão também estabelece as regras para criação e funcionamento das entidades autorreguladoras da corretagem de seguros

Deixe seu Comentário:

=