Publicado por Redação em Previdência Corporate - 29/04/2013
Envio do IR não funcionará na madrugada
Um terço dos contribuintes brasileiros deixou para os últimos dias o preenchimento e envio da declaração de imposto de renda à Receita Federal. O prazo, que se esgota na terça-feira (30), é curto e os usuários devem ficar atentos para os horários em que os servidores do órgão arrecadador não recebem arquivos.
Segundo a Receita Federal, todas as noites, entre 1 hora da manhã e 5 horas da manhã, os bancos de dados da Receita deixam de receber arquivos. A pausa é necessária, diz a Receita, para dar manutenção em seus servidores.
Nesse período, o contribuinte pode até fazer o download do programa e preencher o documento, mas não conseguirá enviá-lo. A multa para quem entregar a declaração fora do prazo é de 1% do valor devido à Receita ao mês. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74 e, o máximo, é de 20% do imposto devido.
Fonte: info.abril.com.br
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
O governo publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira reajuste de 6,20% nos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a partir do início deste mês, após ter aprovado no final do ano passado aumento do salário mínimo para R$ 678.
Previdência Corporate, por Redação
A Previdência registrou a formalização de 2,5 milhões de trabalhadores em 2011, um crescimento de 5,2% em relação a 2010. De acordo com o Boletim Estatístico sobre a Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP)
Previdência Corporate, por Redação
A 7ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (Brasília) acolheu parcialmente uma apelação proposta pela Fazenda Nacional contra decisão de primeira instância, mas decidiu que só pode ser bloqueada, em fundo de previdência complement
Previdência Corporate, por Redação
Brasília Os líderes partidários decidiram, ontem, em reunião com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), adiar para hoje a votação do projeto de lei que cria o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp),
Previdência Corporate, por Redação
Quase a metade dos expatriados (47%) com idade superior a 55 anos gostaria de se aposentar no país no qual estão trabalhando, segundo revela pesquisa realizada pelo HSBC.
Deixe seu Comentário: