Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/10/2012

Escola discute efeitos dos juros básicos para mercado segurador

A Escola Nacional de Seguros promoverá, no próximo dia 31, em São Paulo, a mesa redonda “Os efeitos da atual política de juros no mercado de seguros e previdência”. A ideia é mostrar o lado positivo da queda dos juros, como avanço no consumo das famílias, e o novos desafios, como gestão das provisões técnicos e para os planos de benefícios.

Na ocasião, também será apresentada a pesquisa “Nota sobre Juros e Mercado de Seguros”, do economista e assessor da Diretoria Executiva da Escola, Lauro Faria. O trabalho afere o impacto da redução das taxas de juros sobre o balanço das seguradoras, a partir da análise dos dados divulgados pela Susep, entre 2003 e 2011.

Estão confirmadas, ainda, apresentações de Claudio Contador, diretor acadêmico da Escola Superior Nacional de Seguros, instituição mantida pela Escola Nacional de Seguros; Luiz Roberto Calado, do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças; José Cechin, da FenaSaúde; e Wilma Gomes Torres, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

O evento acontecerá das 14h às 18h30, no Hotel Maksoud Plaza, localizado à Alameda Campinas, 150. O encontro é gratuito e as inscrições devem ser feitas até 29 de outubro, no www.funenseg.org.br. Mais informações pelo número (21) 3380-1083 ou através do e-mail parcerias@esns.org.br.

Fonte: www.fenaseg.org.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mantega diz que economia terá resultados melhores em 2013

Brasília – A economia brasileira deverá crescer este ano entre 3% e 4%, estimou hoje (30) o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ao participar do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma e Chávez devem se reunir em março para analisar acordos

A presidente Dilma Rousseff vai se reunir com o mandatário venezuelano, Hugo Chávez, no próximo mês de março para analisar acordos de cooperação.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar fecha a R$ 1,84; Bovespa oscila sem tendência firme

Durou pouco a "comemoração" dos mercados pelo sinal verde do parlamento da Alemanha à ampliação do fundo de estabilidade financeira europeu, um dos prováveis caminhos para enfrentar a crise das dívidas soberanas no velho continente.

Deixe seu Comentário:

=