Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 16/05/2011
Escolas nos EUA apertam cerco a calorias nos pratos dos alunos
Na tentativa de reduzir os níveis de obesidade infantil e melhorar os hábitos alimentares das crianças, cinco escolas em San Antonio, no Texas (EUA), iniciaram um projeto para fotografar as bandejas de almoço dos estudantes antes das refeições e o que restou no prato depois.
Um programa de computador vai, então, analisar as fotos para identificar os alimentos no prato. O software sabe até quantos gramas sobraram do purê de batatas, por exemplo, e calcula quantas calorias cada aluno comeu.
O projeto é financiado pelo governo. Cerca de 90% dos pais deixaram que o almoço dos filhos fosse registrado.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 16.05.11
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
Entram em vigor nesta sexta-feira (1º) as novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para planos de saúde envolvendo aposentados ou demitidos sem justa causa.
Saúde Empresarial, por Redação
As proteínas são as moléculas mais abundantes e importantes de qualquer organismo, participando numa variedade imensa de tarefas e sendo essenciais para a vida.
Saúde Empresarial, por Redação
O Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer tratamento preventivo para hemofílicos de todo o país a partir de dezembro, segundo informações do Ministério da Saúde. Atualmente, os hemocentros atendem por demanda e distribuem fator coagulante no caso de acidentes.
Saúde Empresarial, por Redação
Um estudo recente sugere que pessoas acima do peso se beneficiam menos com a vacina contra a gripe do que aquelas com peso normal. De acordo com ele, com o tempo, quanto mais pesadas elas são, menor é a resposta imunológica.
Deixe seu Comentário: