Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 06/12/2012

Estudo americano aponta que atividade física reduz chances de Alzheimer

Pessoas que se exercitavam apresentavam risco 40% menor de desenvolver a doença

Um estudo da Universidade de Washington aponta que pessoas que praticam atividade física têm menos chances de desenvolver o Alzheimer. Em seis anos de pesquisa, dos 158 participantes do estudo, 107 desenvolveram a doença.

As pessoas que se exercitavam três a quatro vezes por semana apresentavam um risco 40% menor de desenvolver o Alzheimer. A explicação específica do efeito positivo que o exercício físico exerce para evitar a doença ainda não foi detectada.

Mas o que se descobriu no estudo é que o exercício físico não interrompe a progressão da doença. No entanto, indivíduos com Alzheimer se beneficiam dos efeitos cognitivos e físicos de um programa de exercícios regular.

Outra pesquisa feita com cerca de 4.000 pessoas, de ambos os sexos, descobriu uma redução de 30% do risco de desenvolver a doença de Alzheimer nos indivíduos que faziam atividade física regular.

Fonte: R7


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Presidente da ANS quer que agência passe a regular prestadores

O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Mauricio Ceschin, defendeu nesta terça-feira (14) que, além das operadoras dos planos de saúde, o órgão passe a regular os prestadores de serviços na área - hospitais, clínicas e laboratórios, entre outros.

Saúde Empresarial, por Redação

O que é gestão de saúde corporativa para você?

Há certo consenso entre os economistas a respeito do entendimento de que o Brasil já vive ou caminha para uma situação de pleno emprego. Mais do que as estatísticas apontam,

Saúde Empresarial, por Redação

ANS define regras para a manutenção de plano de saúde por demitidos e aposentados

A cobertura assistencial deverá ser idêntica à vigente durante o contrato de trabalho

Saúde Empresarial, por Redação

Microcity quer expandir atuação em saúde

Segundo o diretor comercial e de parcerias da Microcity, Marcelo Rodrigues, a companhia possui estimativa de crescimento de 20% atrelada a um faturamento de R$100 milhões

Deixe seu Comentário:

=