Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/11/2011

G20 não alivia tensões e Bolsas europeias fecham em forte queda

As principais Bolsas europeias fecharam nesta sexta-feira em forte queda, refletindo os temores em relação ao futuro da Grécia e da Itália, em um clima generalizado de incertezas na zona do euro que não foi dissipado pela reunião do G20 em Cannes.

Frankfurt fechou em baixa de 2,72%, Paris caiu 2,25%, Milão terminou em queda de 2,66% e Madri, 1,33%. Fora da zona do euro, a Bolsa de Londres perdeu 0,33%.

A anulação do referendo grego, que permitiu às bolsas abrirem em alta, não foi suficiente para manter os pregões no azul.

O mercado sucumbiu à expectativa diante do voto de confiança ao governo grego em Atenas, à desconfiança sobre a Itália e as incertezas sobre os bancos, além do dado decepcionante sobre criação de empregos nos Estados Unidos.

"Os investidores preferiram vender seus papéis antes do final de semana diante de tantas incertezas", disse Yves Marçais, da Global Equities.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|04.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia deve crescer mais em 2012, afirma presidente do BC

A economia brasileira deve crescer mais em 2012 ante o ano passado, ajudada por mais reduções na taxa básica de juros, disse o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, nesta quinta-feira (2).

Notícias Gerais, por Redação

Contágio da crise europeia derruba Bolsas da Ásia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, com sinais de que a disparada dos custos de financiamento esteja afetando a França, gerando temores de que os Estados centrais da zona do euro possam não escapar da crise de dívida da região.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar fecha a R$ 1,70 e Bovespa dispara 4,46% por Europa

A taxa de câmbio doméstica retrocedeu para o seu menor nível de preços em mais de 30 dias, e já acumula uma desvalorização de 9,2% desde o início deste mês.

Deixe seu Comentário:

=