Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/10/2011
Geração Y e a poupança
Jovens entre 20 e 33 anos estão investindo mais em previdência privada, segundo a Seguros Unimed. Essa faixa de investidores, os chamados nativos digitais, já representa 5% do faturamento total da companhia, um percentual cerca de 65% maior do que o registrado em 2008. A participação desse público em planos de previdência privada confirma estudos recentes de mercado, que apontam que 20% dos investidores dessa faixa etária já têm esse tipo de aplicação financeira.
Conservadores
Os filhos da internet respondem por 15,8% dos clientes da previdência complementar da empresa, que tem uma carteira de 17 milhões de clientes em todo o país. Já os nascidos entre 1966 e 77, de 34 a 45 anos, integrantes da geração X, somam quase 26% dos que contrataram o produto.
Fonte: www.cqcs.com.br | 05.10.11
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Internauta investe em PGBL com taxa de administração muito alta e quer ir para um plano melhor, mas teme ter que resgatar recursos e pagar IR
Previdência Corporate, por Redação
O tempo de espera dos segurados por atendimento no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aumentou nos últimos dois anos e passou para 35 dias, de acordo com informações do jornal Agora com base em relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).
Previdência Corporate, por Redação
O governo publicou nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU) o decreto 7.808, que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe).
Previdência Corporate, por Redação
O Ministério da Previdência se antecipou e já disponibilizou os recursos relacionados à revisão pelo teto de aposentadorias e pensões concedidas pelo INSS, com valores entre R$ 6.000,01 e R$ 15.000,00.
Deixe seu Comentário: