Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 04/04/2013

Governo obriga planos de saúde a criar ouvidorias

Com a medida, as operadoras deverão criar ouvidorias que sejam capazes de atender as solicitações dos clientes em um prazo máximo de sete dias úteis

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira (3) que as empresas de planos de saúde serão obrigadas a implantar ouvidorias próprias para atender aos seus beneficiários.
 
Com a medida, as operadoras deverão criar ouvidorias que sejam capazes de atender as solicitações dos clientes em um prazo máximo de sete dias úteis. Também será exigido um ouvidor titular e um substituto exclusivo, além de disponibilizar canais de contato específicos e protocolos de atendimento.
 
Segundo a  Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), planos de saúde com número superior ou igual a 100 mil de clientes terão até 180 dias para implantar o sistema. Já as que tiverem menos terá o prazo de um ano.
 
Com informações da Época Negócios
Fonte: www.administradores.com.br

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS define regra de reajuste para planos com menos de 30 clientes

Operadoras de planos de saúde coletivos com menos de 30 beneficiários terão que agrupar esses contratos e definir um reajuste único, de acordo com resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.

Deixe seu Comentário:

=