Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 04/04/2013

Governo obriga planos de saúde a criar ouvidorias

Com a medida, as operadoras deverão criar ouvidorias que sejam capazes de atender as solicitações dos clientes em um prazo máximo de sete dias úteis

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira (3) que as empresas de planos de saúde serão obrigadas a implantar ouvidorias próprias para atender aos seus beneficiários.
 
Com a medida, as operadoras deverão criar ouvidorias que sejam capazes de atender as solicitações dos clientes em um prazo máximo de sete dias úteis. Também será exigido um ouvidor titular e um substituto exclusivo, além de disponibilizar canais de contato específicos e protocolos de atendimento.
 
Segundo a  Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), planos de saúde com número superior ou igual a 100 mil de clientes terão até 180 dias para implantar o sistema. Já as que tiverem menos terá o prazo de um ano.
 
Com informações da Época Negócios
Fonte: www.administradores.com.br

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Novos estudos apontam para a relação entre enxaqueca e problemas cardíacos em mulheres

Dois novos estudos divulgados nesta terça-feira encontraram uma relação entre enxaqueca, especialmente a que vem acompanhada com aura, que é um conjunto de sintomas como alterações visuais, fraqueza e até alucinações, a uma maior chance de doenças cardiovasculares em mulheres.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS apresenta campanha nacional de vacinação contra a gripe

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa, apresentaram nesta terça-feira a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A ação tem como objetivo imunizar 80% do público-alvo de 30

Saúde Empresarial, por Redação

O que é gestão de saúde corporativa para você?

Há certo consenso entre os economistas a respeito do entendimento de que o Brasil já vive ou caminha para uma situação de pleno emprego. Mais do que as estatísticas apontam,

Saúde Empresarial, por Redação

SUS terá tratamento preventivo para hemofílico até fim do ano, diz governo

O Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer tratamento preventivo para hemofílicos de todo o país a partir de dezembro, segundo informações do Ministério da Saúde. Atualmente, os hemocentros atendem por demanda e distribuem fator coagulante no caso de acidentes.

Deixe seu Comentário:

=