Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 14/02/2012

Hospital alcança 97% de satisfação entre usuários

Entre os quesitos avaliados, estão a rapidez e eficiência no atendimento, a limpeza das instalações, a qualidade da alimentação, assim como os procedimentos médicos e da equipe de enfermagem

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL), inaugurado em Paraíba do Sul há um ano e meio, avaliou satisfação dos usuários, entre os meses de novembro de 2010 a outubro de 2011, e aferiu o resultado de que 97% dos pacientes estão satisfeitos com o atendimento recebido.

De acordo com o portal Diario Democrático, a pesquisa, aplicada no segundo dia de hospitalização, é realizada enquanto o paciente está no leito. Entre os quesitos avaliados, estão a rapidez e eficiência no atendimento, a limpeza das instalações, a qualidade da alimentação, assim como os procedimentos médicos e da equipe de enfermagem. Participaram desse último estudo cerca de 2.200 pacientes.

A contratação de profissionais especializados, o estímulo à capacitação constante da equipe, a compra de equipamentos e produtos de qualidade, e a manutenção da infraestrutura existente são alguns dos pilares dos bons resultados apresentados pelo Hospital Dona Lindu. Segundo o diretor da unidade, Artur Hummel, o diferencial da entidade está no cuidado com o paciente, priorizado em todos os âmbitos.

e a satisfação do público é a comprovação máxima de que as ações executadas, desde o administrativo até a assistência, vêm atingindo o objetivo e estimulando a prática constante de melhorias – ressaltou o diretor da unidade, Artur Hummel.

Primeiro no atendimento ao trauma

O HTODL fechou o ano passado ocupando o primeiro lugar no ranking nacional no atendimento ao trauma, totalizando cerca de 3 mil procedimentos cirúrgicos somente de janeiro a dezembro de 2011, e segundo na realização de cirurgias ortopédicas de alta e média complexidade.

Com isso, o HTODL vem cumprindo sua função de atender a uma parcela da população que, até então, tinha que se deslocar do interior do Estado para a capital e buscar atendimento no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).

Mensalmente, o HTODL realiza, em média, 250 cirurgias, 2.400 atendimentos ambulatoriais e 15.400 exames, feitos por uma equipe especializada, composta por 264 funcionários, 220 terceirizados e um corpo clínico de 86 médicos. A unidade é composta por 72 leitos (sendo sete de UTI), quatro salas cirúrgicas, seis consultórios ambulatoriais, centro de imagens e ambientes climatizados.

Fonte:saudeweb


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Cérebro é capaz de aprender durante o sono

Matéria controversa durante séculos, deixada ao deleite dos "caçadores de mitos", só há pouco tempo os cientistas começaram a admitir que que é possível aprender dormindo.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério vai investir R$1,5 bi em pesquisa em saúde

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que a pasta aumentará em quase quatro vezes o valor investido na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação do setor nos próximos quatro anos.

Deixe seu Comentário:

=