Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 17/07/2012

Hospital da Luz passa a realizar cirurgias intrauterinas

Para oferecer o serviço, a instituição investiu na contratação de uma equipe multidisciplinar especializada em medicina fetal, composta por cinco médicos e seis auxiliares, que formam o grupo da Terapêutica Fetal

O Hospital da Luz, localizado na Vila Mariana (SP), inicia este mês a realização de procedimentos intrauterinos. Para oferecer o serviço, a instituição investiu na contratação de uma equipe multidisciplinar especializada em medicina fetal, composta por cinco médicos e seis auxiliares, que formam o grupo da Terapêutica Fetal. A importância do acompanhamento médico durante a gestação é fundamental para detectar possíveis ocorrências que, com este tipo de intervenção, podem ser solucionadas antes do parto.

As anomalias fetais podem ser classificadas em dois grandes grupos: as que colocam em risco a sobrevida neonatal e as que podem ser tratadas posteriormente. No primeiro grupo, a realização de procedimentos intrauterinos é fundamental para o desenvolvimento de órgãos vitais comprometidos pela malformação. Desta forma, visa à melhora das condições neonatais e, por consequência, a sobrevida.

De acordo com o coordenador do grupo da Terapêutica Fetal do Hospital da Luz, Mauricio Saito o período adequado na solicitação do exame ultrassonográfico morfológicom entre 18 2 22 semanas, é importante para o diagnóstico.

O Hospital da Luz realiza em média 150 partos por mês com algum grau de risco e está devidamente preparado para procedimentos de grande porte, como cirurgias cardíacas infantis e neurológicas pediátricas. Segundo gerente médico da instiuição, Maurício Saito,  atender mulheres com gestação de alto risco, facilita a condução do tratamento e a rapidez em identificar qual é o problema que o feto possui.

Fonte: saudeweb

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Planos de Saúde terão ouvidorias para melhorar atendimento

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) coloca em consulta pública a partir da próxima terça-feira (18/09) a proposta de resolução normativa que determina às operadoras de planos de saúde a criação de Ouvidorias vinculadas às suas estruturas organizacionais.

Saúde Empresarial, por Redação

O desafio de custear saúde e aposentados

A população mundial atingiu 7 bilhões de habitantes em 2011, sendo 900 milhões de idosos (13%). O Brasil, em plena transição demográfica, possui 196 milhões de habitantes, com 20 milhões de idosos (10%).

Saúde Empresarial, por Redação

PMO, a força para a Saúde crescer de forma sustentável

O crescimento do setor de Saúde no Brasil, facilmente observado pela expansão do número de usuários, pela maior presença e volume de operações dos grupos competidores nos diversos segmentos e pelo acréscimo dos investimentos públicos -

Saúde Empresarial, por Redação

Mudanças na saúde exigem melhor formação dos profissionais

Atualmente, o setor está muito mais complexo e a administração hospitalar necessita de profissionais que entendam de logística, governança, sustentabilidade e gestão do conhecimento

Deixe seu Comentário:

=