Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 17/07/2012

Hospital da Luz passa a realizar cirurgias intrauterinas

Para oferecer o serviço, a instituição investiu na contratação de uma equipe multidisciplinar especializada em medicina fetal, composta por cinco médicos e seis auxiliares, que formam o grupo da Terapêutica Fetal

O Hospital da Luz, localizado na Vila Mariana (SP), inicia este mês a realização de procedimentos intrauterinos. Para oferecer o serviço, a instituição investiu na contratação de uma equipe multidisciplinar especializada em medicina fetal, composta por cinco médicos e seis auxiliares, que formam o grupo da Terapêutica Fetal. A importância do acompanhamento médico durante a gestação é fundamental para detectar possíveis ocorrências que, com este tipo de intervenção, podem ser solucionadas antes do parto.

As anomalias fetais podem ser classificadas em dois grandes grupos: as que colocam em risco a sobrevida neonatal e as que podem ser tratadas posteriormente. No primeiro grupo, a realização de procedimentos intrauterinos é fundamental para o desenvolvimento de órgãos vitais comprometidos pela malformação. Desta forma, visa à melhora das condições neonatais e, por consequência, a sobrevida.

De acordo com o coordenador do grupo da Terapêutica Fetal do Hospital da Luz, Mauricio Saito o período adequado na solicitação do exame ultrassonográfico morfológicom entre 18 2 22 semanas, é importante para o diagnóstico.

O Hospital da Luz realiza em média 150 partos por mês com algum grau de risco e está devidamente preparado para procedimentos de grande porte, como cirurgias cardíacas infantis e neurológicas pediátricas. Segundo gerente médico da instiuição, Maurício Saito,  atender mulheres com gestação de alto risco, facilita a condução do tratamento e a rapidez em identificar qual é o problema que o feto possui.

Fonte: saudeweb

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Uso de energia limpa em hospitais

A aplicação, em medicina, de técnicas e conceitos de física, matemática e computação permitiram que o tratamento e a prevenção de doenças se tornassem práticas mais eficientes. Isto diminuiu o tempo de tratamento, gerando o mínimo de efeito colateral para o paciente.

Deixe seu Comentário:

=