Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 02/09/2011

Hospital Ibiapaba/CEBAMS tem novo gerente

Com o desmembramento da Gerência Geral em Operacional e de  Qualidade, a unidade hospitalar Ibiapaba, mantida pelo CEBAMS ganhou uma nova estrutura para a gestão da parte operacional da instituição.
 
Para cuidar do setor foi designado o engenheiro Waldir Damasceno, que por muitos anos atuou no setor público, na área de saneamento, mas que tem em seu currículum a experiência acumulada também na gestão hospitalar. De acordo com Damasceno, um  hospital é composto de uma complexa rede de serviços e demandas internas e precisa de um gerenciamento permanente e ágil, pois tudo precisa funcionar com qualidade e confiabilidade.
 
Segundo ele, além da manutenção do patrimônio físico edificado, o mobiliário, os equipamentos e cuidar do cotidiano operacional da casa, a sua Gerência atua em consonância com a Gerência de Qualidade para avaliação e apuração de  eventos adversos e o aprimoramento dos processos. Ele ressalta que o hospital está engajado no trabalho de viabilizar a gestão da qualidade no Hospital Ibiapaba e assim conquistar a Acreditação.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 02.09.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Governo vai anunciar suspensão de 225 planos de saúde

O governo vai anunciar hoje 225 planos de saúde de 28 operadoras que serão suspensos. É a terceira vez que o ministério da Saúde adota a medida. As companhias não cumpriram o prazo máximo para a marcação de consultas, exames e cirurgias, segundo informações da TV Globo.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS fornecerá remédios para psoríase e falta de vitamina H

O Sistema Único de Saúde (SUS) incluiu duas novas drogas na Relação Nacional de Medicamentos (Rename). Uma delas é o clobetasol, indicado para tratar pacientes com psoríase, uma doença crônica da pele caracterizada pela presença de manchas vermelhas e espessas.

Saúde Empresarial, por Redação

Educação alimentar traz resultados a médio e longo prazo

Ainda que alguns resultados possam ser observados durante, ou no final de um programa de educação alimentar, as melhoras significativas e efetivas são a médio e longo prazo.

Saúde Empresarial, por Redação

MetLife dá dicas de planejamento financeiro para quem cuida de parentes idosos

Você sabe se alguma amiga sua teve uma infecção urinária ou uma DST? Provavelmente, sim. Agora tente lembrar se o assunto hemorroidas já surgiu em uma conversa - e olha que nós mulheres costumamos falar tudo em detalhes! Possivelmente, a resposta é não.

Deixe seu Comentário:

=