Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 02/09/2011

Hospital Ibiapaba/CEBAMS tem novo gerente

Com o desmembramento da Gerência Geral em Operacional e de  Qualidade, a unidade hospitalar Ibiapaba, mantida pelo CEBAMS ganhou uma nova estrutura para a gestão da parte operacional da instituição.
 
Para cuidar do setor foi designado o engenheiro Waldir Damasceno, que por muitos anos atuou no setor público, na área de saneamento, mas que tem em seu currículum a experiência acumulada também na gestão hospitalar. De acordo com Damasceno, um  hospital é composto de uma complexa rede de serviços e demandas internas e precisa de um gerenciamento permanente e ágil, pois tudo precisa funcionar com qualidade e confiabilidade.
 
Segundo ele, além da manutenção do patrimônio físico edificado, o mobiliário, os equipamentos e cuidar do cotidiano operacional da casa, a sua Gerência atua em consonância com a Gerência de Qualidade para avaliação e apuração de  eventos adversos e o aprimoramento dos processos. Ele ressalta que o hospital está engajado no trabalho de viabilizar a gestão da qualidade no Hospital Ibiapaba e assim conquistar a Acreditação.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 02.09.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Novo regime para licitações pode dar mais eficiência para a saúde no Brasil

A saúde no Brasil ainda é um dos principais problemas sociais enfrentados em pleno século XXI. O Sistema Único de Saúde (SUS) não possui infraestrutura necessária para atender a população.

Saúde Empresarial, por Redação

Começa a valer suspensão de vendas para 301 planos de saúde

A partir desta sexta-feira, 301 planos de saúde administrados por 38 operadoras estão proibidos de ser comercializados em todo o País. A suspensão foi anunciada na última terça-feira pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Saúde Empresarial, por Redação

Aumentam as chances de quem precisa de transplante de pulmão

O primeiro transplante de pulmão no Brasil com órgão que passou por um processo de regeneração deve ser feito a qualquer momento pelo Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Deixe seu Comentário:

=