Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 02/09/2011

Hospital Ibiapaba/CEBAMS tem novo gerente

Com o desmembramento da Gerência Geral em Operacional e de  Qualidade, a unidade hospitalar Ibiapaba, mantida pelo CEBAMS ganhou uma nova estrutura para a gestão da parte operacional da instituição.
 
Para cuidar do setor foi designado o engenheiro Waldir Damasceno, que por muitos anos atuou no setor público, na área de saneamento, mas que tem em seu currículum a experiência acumulada também na gestão hospitalar. De acordo com Damasceno, um  hospital é composto de uma complexa rede de serviços e demandas internas e precisa de um gerenciamento permanente e ágil, pois tudo precisa funcionar com qualidade e confiabilidade.
 
Segundo ele, além da manutenção do patrimônio físico edificado, o mobiliário, os equipamentos e cuidar do cotidiano operacional da casa, a sua Gerência atua em consonância com a Gerência de Qualidade para avaliação e apuração de  eventos adversos e o aprimoramento dos processos. Ele ressalta que o hospital está engajado no trabalho de viabilizar a gestão da qualidade no Hospital Ibiapaba e assim conquistar a Acreditação.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 02.09.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Portal Saútil mapeia SUS e fornece informação à população

O site Saútil mapeia o Sistema Único de Saúde (SUS) no estado de São Paulo com o intuito de atender os 145 milhões de brasileiros que não possuem plano de saúde, conforme pesquisa realizada pela ANS (agência nacional de saúde suplementar).

Saúde Empresarial, por Redação

Veja os estados que deixaram de investir R$2 bi na saúde

Em 2009, dez Estados não investiram o mínimo de 12% de suas receitas no sistema de saúde. O percentual mínimo é determinado pela Emenda 29, e se aplica à União, aos Estados e aos municípios

Deixe seu Comentário:

=