Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/01/2011

Hospital Lifecenter investe R$ 1 milhão em gestão

Software de gestão escolhido foi o Tasy, que oferece flexibilidade e desempenho em atividades estratégicas

O Hospital Lifecenter está investindo mais de R$ 1 milhão em um software de gestão de saúde. O objetivo é agilizar e melhorar os procedimentos do centro médico de alta complexidade, localizado em Belo Horizonte (MG).

O software de gestão escolhido foi o Tasy, que oferece flexibilidade e desempenho em atividades estratégicas. O sistema possui soluções personalizadas, com a finalidade de facilitar o fluxo de informações entre os setores da empresa e integrar todos os processos hospitalares.
De acordo com o hospital, o sistema agilizará processos operacionais e administrativos, contribuindo para o aumento da qualidade dos serviços. Além disso, apresentará informações gerenciais seguras e rastreáveis. Isso possibilitará o acompanhamento do desempenho financeiro da instituição, como eficiente instrumento de apoio às tomadas de decisão.

O sistema possibilita a integração dos diversos departamentos da instituição desde minimizar riscos fiscais até melhorar a rede de apoio ao médico, com a automatização dos processos e, consequentemente, a melhoria da qualidade e segurança dos serviços oferecidos ao paciente.
No setor de custos e orçamento, será possível gerenciar diversos de produtos do Hospital, assim como o controle de gastos e receitas da instituição. Inovações ainda serão testadas durante a implantação. Uma das metas do Hospital é incluir a integração do Tasy com os equipamentos médicos de monitoramento de sinais vitais dos pacientes e a melhoria da logística de atendimento do corpo clínico com a utilização de palms.

O Hospital Lifecenter implantará os módulos de controladoria e financeiro, custos e orçamento, logística de suprimentos, gestão estratégica (Balanced Scorecard, indicadores e qualidade), prontuário eletrônico e sistematização da enfermagem. A implementação começou em novembro de 2010 e está previsto para terminar em maio de 2011.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 26.01.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Como explicar por escrito a negativa de atendimento médico?

Negativas de autorização para procedimentos médicos como exames, consultas e cirurgias deverão ser feitas por escrito pelas operadoras de planos de saúde, sempre que solicitadas pelo usuário.

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde amplia equipes que atuam na Atenção Básica

Foram habilitadas 42 Equipes de Saúde da Família, 865 Agentes Comunitários de Saúde, 95 Equipes de Saúde Bucal e 44 Núcleos de Apoio à Saúde da Família.

Saúde Empresarial, por Redação

Entenda a mobilização nacional dos médicos de abril

Foi marcada para o dia 25 de abril a primeira mobilização nacional médica do ano contra operadoras e planos de saúde, em continuidade as reivindicações e negociações estabelecidas ao longo de 2011.

Deixe seu Comentário:

=