Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/09/2011

Hospital oferece hemodiálise durante a noite há um mês

O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, começou a oferecer, há um mês, o primeiro programa de hemodiálise noturna longa do país.

São três sessões por semana, mesmo número do modelo tradicional. Mas, em vez de durar três ou quatro horas, cada uma leva oito horas.

Quatro pacientes (que têm de dormir no hospital para fazer as sessões) participam do programa, e outros três devem começar o tratamento nas próximas semanas.

Segundo Claudio Luders, médico responsável pelo serviço de diálise do Sírio-Libanês, a diálise noturna longa é feita há mais de 30 anos na França. EUA e Canadá têm programas similares.

"Esse modelo aumenta a sobrevida em 50%."

Algumas das vantagens são o melhor controle da pressão e a normalização da disfunção cardíaca. Além disso, os pacientes não perdem dias de trabalho.

Luders diz que o programa pode ser expandido.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 23.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

PF prende sete por fraudes de R$ 47,5 mi do Ministério do Trabalho

Segundo a Polícia Federal, foram comprovadas 'graves irregularidades' em repasses do Ministério do Trabalho para uma ONG de assistência ao trabalhador com unidades em São Paulo e no Rio

Notícias Gerais, por Redação

Inadimplência sobe 7% em agosto, na comparação anual

Os consumidores ficaram mais inadimplentes em agosto deste ano, frente ao mesmo mês de 2011. De acordo com pesquisa da Serasa Experian, divulgada nesta quarta-feira, a inadimplência subiu 7%, mas foi o menor ritmo de expansão anual, desde agosto de 2010.

Notícias Gerais, por Redação

Mais da metade dos idosos não investe o dinheiro que sobra, diz pesquisa

A terceira idade brasileira não está acostumada a investir o dinheiro que sobra da renda no final do mês. Mais de 50% dessas pessoas, afirmam que não investem a parcela que resta do salário.

Notícias Gerais, por Redação

Finep tem R$ 2 bi para projetos inovadores

Financiadora de Estudos e Projetos, uma empresa pública vinculada ao Ministério de Ciências e Tecnologia

Deixe seu Comentário:

=