Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 19/08/2011

Hospital Vitória inaugura maternidade

Foi inaugurada nesta quinta-feira (18) a maternidade do Hospital Vitória, situado na Zona Leste da capital paulista. No início de suas atividades a unidade terá capacidade para atender uma média de 100 partos por mês.
 
A nova maternidade, possui 44 leitos, sendo oito suítes com até 70 metros quadrados e dois ambientes, um para o paciente e outro para seu acompanhante, 14 leitos no berçário, 18 na UTI neonatal e quatro na UTI pediátrica, sendo um deles para isolamento, caso necessário. O hospital passará a contar também com consultórios para atendimento ginecológico em seu pronto-socorro e também na maternidade.
 
De acordo com o diretor geral do Hospital Vitória, Pedro Fausto, a abertura da maternidade que começará a receber pacientes a partir da próxima segunda-feira (22) já estava prevista no projeto do hospital, inaugurado em dezembro de 2010. “Preferimos colocar o hospital pra funcionar primeiro e fazer com que as equipes ganhassem experiência para depois inaugurar a maternidade”, completa.
 
Situado no bairro Jardim Anália Franco o hospital, que pertence ao Grupo Amil, ocupa uma área de 28 mil m² e possui13 andares, 233 leitos, oito salas cirúrgicas, 34 leitos de UTI e capacidade para realizar 1.500 cirurgias e duas mil internações por mês.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 19.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Gripe pode evoluir para pneumonia viral, alerta especialista

 Com as temperaturas mais amenas, os gripes e resfriados chegaram mais cedo este ano. Mas nem todo mundo sabe diferenciar uma doença da outra.

Saúde Empresarial, por Redação

31 milhões de beneficiários de planos são cadastrados no Cartão SUS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) recebeu os números do Cartão Nacional de Saúde (CNS) de 31 milhões de consumidores gerados pelo Ministério da Saúde.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério envia 8 toneladas de medicamentos à Minas Gerais

O Ministério da Saúde, por determinação da presidenta da República, Dilma Rousseff, envia para Minas Gerais cerca de oito toneladas de medicamentos e insumos estratégicos usados para prestar os primeiros socorros a vítimas de desastres, a partir desta última sexta-feira (6).

Deixe seu Comentário:

=