Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/03/2012

Ibovespa Futuro abre em leve alta após confirmação da troca de bônus gregos

Os contratos do Ibovespa Futuro com vencimento em abril abriram o pregão da BM&F nesta sexta-feira (9) em leve alta de 0,07%, negociados a 67.550 pontos, repercutindo positivamente a reestruturação da dívida grega, que finalmente foi acertada na noite da véspera.

Segundo o governo grego, 95,7% dos bônus em posse dos credores privados entraram no programa de troca que pretende cortar 53,5% das obrigações do país. Agora, as cláusulas de ação coletiva poderão ser acionadas para englobar a totalidade dos títulos. Vale ressaltar que a Zona do Euro também exigia um patamar entre 95% e 100% para liberar o resgate à Grécia.

Indicadores econômicos
No Brasil, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor - Amplo). A inflação oficial registrou avanço de 0,45% em fevereiro, desacelerando frente à medição do mês anterior. Considerando o acumulado de 12 meses, a taxa está em 5,84%.

A China também revelou seu índice de preços, apontando para alta de 3,2%, abaixo da expectativa do mercado e observando o menor nível em 20 meses. Mesmo assim, Octávio de Barros, diretor de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, acredita que a notícia influencia negativamente os mercados, tendo em vista que outros dados divulgados nesta manhã indicam uma desaceleração da economia chinesa, como a alta menor que a projetada para a produção industrial. Assim, Octávio de Barros prevê queda na bolsa brasileira nesta sessão.

Por fim, os investidores ficam no aguardo de dados dos Estados Unidos. O Departamento de Trabalho comunica o relatório mensal de emprego, às 10h30 (horário de Brasília), enquanto a balança comercial do país é informada pelo Departamento de Comércio. Por fim, às 12h, será conhecido o indicador de vendas e estoques do atacado norte-americano.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

SP: inflação registra alta de 0,13% em julho

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo, que mede a inflação na capital paulista, fechou o mês de julho com alta de 0,13%, ante avanço de 0,23% em junho, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quinta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Receita Federal altera obrigações trabalhistas de microempreendedores

Os microempreendedores individuais optantes do Simples Nacional poderão contratar um único empregado que receba exclusivamente um salário mínimo previsto em lei federal ou estadual ou o piso salarial da categoria profissional,

Deixe seu Comentário:

=